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Embracon escalou sua operação de consórcios

A Embracon, uma das maiores administradoras independente de consórcios presente em todo o Brasil, transformou uma de suas operações de vendas digitais ao implementar a plataforma de comunicação GoTo, comercializada e suportada pela C&M. A iniciativa permitiu escalar uma operação que nasceu do zero e que hoje já gera resultados expressivos.

Em 2022, a Embracon estruturou uma operação de Inside Sales dedicada ao consórcio Volkswagen. Por ser um projeto iniciado do zero, foi necessário implantar uma infraestrutura de telefonia e um padrão operacional capaz de suportar volume crescente de leads gerados por campanhas digitais — com robustez, escalabilidade e custo-controlado.

A escolha

A avaliação técnica e comercial conduzida pelo time de Marketing Digital levou à seleção da plataforma GoTo, homologada pela C&M. O que pesou na decisão foi a combinação entre funcionalidade, facilidade de integração e custo-benefício, além do atendimento da C&M.

“O que se destacou foi o pacote de custo-benefício, imbatível em comparação com o mercado. Além disso, sempre que tivemos um desafio, a C&M esteve presente para ouvir, assumir a responsabilidade quando era dela e resolver com agilidade”, explica Gabriel Savian, diretor responsável pelo consórcio Volkswagen com a Embracon.

“Escolhemos a C&M pela postura proativa, pela rapidez na implementação, pela qualidade das chamadas e pela integração fluida com nosso CRM. A negociação de custo por posição de atendimento (PA) também foi determinante para viabilizar o projeto em escala”, confirma Helder Oliveira Santos, gerente de Martech da Embracon.

Solução implementada

A implementação contemplou uma evolução contínua da plataforma, com destaque para:

●Gestão de filas e roteamento inteligente de contatos;

●Omnichannel (telefone + WhatsApp) para aumentar a efetividade do contato direto;

●Relatórios avançados que transformaram informação em gestão (KPIs, produtividade, acompanhamento em tempo real);

●Integração com o Zoho CRM, garantindo fluxo contínuo entre lead, atendimento e venda;

●Atualização para uma versão mais robusta da solução (2.0), que permitiu escalabilidade e ganhos no controle operacional.

Suporte que fez diferença

O relacionamento técnico-comercial com a C&M foi determinante. Segundo os entrevistados, houve problemas pontuais — naturais em projetos deste porte —, mas a postura de escuta, a rapidez em mobilizar times e a disponibilidade para trabalhar junto à equipe da Embracon foram decisivas para a superação das dificuldades.

“Nosso papel é ser mais que um fornecedor de tecnologia. Estamos junto ao cliente para entender os desafios, oferecer soluções que tragam resultados reais e que nos permitam crescer com eles”, conta Leandro Motta, COO da C&M.

Em três anos, a operação passou de zero a números expressivos:

●R$ 35 milhões comercializados por mês na operação de consórcio da Volkswagen;

●700 a 800 leads atendidos diariamente, chegando a mais de 2.000 em dias de maior acúmulo (ex.: segundas-feiras);

●Equipe de vendas escalada para cerca de 80 operadores, com expectativa de ultrapassar 100 no próximo ano;

●Expansão do modelo para outras frentes outros canais de vendas da Embracon.

“A operação apresenta crescimento anual da ordem de 20 a 30% e há projeção de atingir R$ 50 milhões/mês no próximo ano, caso as metas de expansão e contratação se concretizem”, projeta Gabriel.

Próximos passos

A Embracon pretende replicar a governança e os processos validados nessa operação em outras frentes comerciais e avançar com conversas já em andamento para utilização da plataforma também em comunicação corporativa. A C&M segue como parceira para suportar a escalabilidade e as integrações necessárias.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br