Dicas

Dicas de marketing digital para 2018

Marketing digital em 2018 – Um recurso imprescindível ao seu negócio

Fonte: https://marketinganalitico.com.br
Fonte: https://marketinganalitico.com.br

Cada vez mais os consumidores procuram informação online antes de avançar para a aquisição de um produto ou serviço.

No entanto, muitas das empresas ainda não encaram o marketing digital como uma ferramenta superpoderosa para alavancar os seus negócios nesta era onde tudo pode ser feito via smartphone.

É importante ter em conta, que nos dias que correm, se a sua empresa não se encontra online, é como se ela não existisse para o consumidor. Desta forma, deixamos-lhe algumas dicas que deve ter em conta.

A maior parte dos empreendedores procuram informações online que lhes expliquem como criar uma loja virtual grátis, contudo, após terem a mesma criada, eles não investem em marketing digital, e isso é um erro que lhes pode sair muito caro.

Imagine a seguinte situação: tem uma fuga numa das canalizações da sua casa, e você não conhece nenhum canalizador que trabalhe perto da sua área de residência. Qual é a primeira coisa que vai fazer?

Acreditamos que vá ao Google e faça uma pesquisa por canalizadores em Florianópolis (vamos imaginar que vive lá). Se esta foi efetivamente a sua resposta, saiba que não está sozinho, pois 90% dos consumidores faz isso.

Este é o principal motivo pelo qual todas as empresas, independentemente da sua área de atuação, precisam de colocar os seus negócios online, pois só assim podem aparecer quando os seus potenciais clientes procuram pela sua área de expertise.

Se o seu negócio é recente e não está a investir nesta área, saiba que está a cometer um grande erro, e que a sua aposta em marketing digital pode mesmo salvar a sua empresa e alavancar as suas vendas. Não acredita? Indicamos-lhe de seguida 7 motivos pelos quais a sua empresa precisa mesmo de marketing digital em 2018.

7 motivos pelos quais deve investir em marketing digital

Independentemente de ter um site criado há pouco tempo, ou já estar estabelecido no
mercado, a verdade é que hoje em dia, quem não investe em marketing digital está
efetivamente a perder dinheiro.

De seguida indicamos-lhe 7 aspetos que deve analisar e no caso de se rever nos mesmos, saiba
que o marketing digital pode mesmo ser a salvação do seu negócio.

1 – Tráfego mensal muito baixo
2 – Baixo volume de vendas
3 – Conteúdo é importante (muito importante)
4 – Está a perder espaço para a sua concorrência
5 – Segmentação incorreta
6 – Integração da equipa comercial

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br