Chama o aplicativo que traz o gás ate o consumidor

Chama, aplicativo que conecta revendedores de botijão de gás a usuários

Por mais que muitas residências já usem gás encanada, o botijão ainda é usado, e muitas vezes você precisa sair correndo em busca do produto. Pensando nisso surgiu o Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes. Sim essa é a missão do Chama, facilitar o encontro dessas empresas com seus clientes, aumentando assim a demanda de vendas. Em apenas alguns cliques, o usuário pode solicitar, unicamente por meio do aplicativo, o serviço oferecido pela empresa e escolher o revendedor que mais lhe agradar – selecionando por meio de informações como: valor cobrado, tempo de entrega e marca do produto.

“O Chama nasceu para ser a maneira mais conveniente e segura para compra do botijão de gás. Hoje existe um alto número de revendedores não autorizados, o que gera um risco muito grande para os consumidores. O aplicativo cadastra somente quem faz parte da ANP (Agência Nacional do Petróleo), órgão que regulamenta o setor”, explica Otávio Tranchesi, diretor da empresa.

Lançada em dezembro de 2016, a empresa, reúne em um único ambiente mais de 1000 revendedores de marcas, como: Ultragás, Liquigás, Supergasbras, Minas Gás, Nacional Gás, Comgás, entre outras. A entrega dos pedidos são feitos via delivery e, o pagamento, é feito da maneira de preferência do cliente, direto para o revendedor.

A empresa está presente em São Paulo e Belo Horizonte, com planos de expandir seus negócios para todo o Brasil. O aplicativo Chama pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e na App Store.

A startup foi fundada por Marijn van de Ven, holandês residente no Brasil há pouco menos de um mês, que viu no mercado brasileiro uma ótima oportunidade de inovar em um setor considerado tradicional.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]inteligenciamovel.com.br