Business

Campanha Modo Menopausa, da LG Electronics, é finalista dos reconhecidos prêmios de criatividade Clio Awards e The One Show

A LG Electronics está entre as finalistas dos prestigiados prêmios internacionais de publicidade e criatividade Clio Awards e The One Show pela campanha Modo Menopausa. A iniciativa traduz o conceito Life’s Good da marca por meio de uma inteligência artificial afetiva, dedicada a proporcionar bem-estar às mulheres que enfrentam os desafios do climatério. Desenvolvida em parceria com a agência AlmapBBDO, a campanha reforça o compromisso da LG em transformar a vida para melhor, unindo inovação tecnológica e impacto social.
 

O reconhecimento internacional também fortalece a atual campanha corporativa da LG, que posiciona a marca como uma aliada no cotidiano das pessoas, por meio do slogan renovado “Life’s Good”. Com foco em inovação e inteligência afetiva, a campanha institucional destaca como a tecnologia pode ter um papel humano, sensível e transformador na vida de seus consumidores.
 

O Modo Menopausa é um sistema que combina inteligência artificial, conectividade ThinQ e Apple Watch, permitindo que os ares-condicionados LG Dual Inverter +AI respondam automaticamente às ondas de calor repentinas que afetam milhões de mulheres nessa fase da vida. A tecnologia, ainda em fase de testes, monitora a temperatura corporal, os batimentos cardíacos e a oxigenação do sangue, ajustando a temperatura do ambiente de forma intuitiva e personalizada.
 

Além de inovar tecnologicamente, a campanha trouxe visibilidade para um tema frequentemente evitado em conversas. Uma pesquisa de 2024 realizada pela empresa de saúde e higiene Essity, com 2 mil brasileiras, revelou que 7 em cada 10 entrevistadas (69%) concordam que a menopausa ainda é um tabu.

“Nosso compromisso vai além da tecnologia, buscamos transformar vidas. Ao dar voz a essa realidade e oferecer uma solução prática, a LG inova e cria uma tecnologia com impacto social. Estar entre os finalistas dos principais prêmios internacionais de criatividade e propaganda comprova que estamos no caminho certo, unindo inovação e propósito,” afirma Anna Karina Pinto, Diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil.

A campanha contou com o apoio de personalidades como a apresentadora Adriane Galisteu e a atriz Carol Loback, que compartilharam suas experiências com a menopausa, ampliando a discussão sobre o tema e incentivando mulheres a falarem sobre suas vivências.
 

Os vencedores das premiações serão anunciados em meados de maio. O Clio Awards é considerado um dos mais renomados prêmios internacionais de publicidade, reconhecendo trabalhos criativos e inovadores de todo o mundo. O One Show é o prêmio de maior prestígio global em publicidade e design, com mais de 50 anos de história, homenageando algumas das ideias mais brilhantes desenvolvidas por grandes talentos da indústria criativa. Organizado pelo The One Club for Creativity, sua missão é celebrar e apoiar o sucesso da comunidade criativa mundial.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br