Campanha global da Kingston aposta em influenciadores e “fenômeno natural” para lançar super SSD no Brasil
Com velocidade de leitura de até 14.800 MB/s e gravação de 14.000 MB/s, o novo SSD Kingston FURY Renegade G5 chegou ao mercado global no mês de maio com uma campanha de lançamento que combinou estratégia digital, impacto e linguagem visual, inspirada no universo gamer e a força dos criadores de conteúdo. Dez influenciadores foram escolhidos para apresentar o produto em primeira mão, em ações exclusivas em seus canais nas redes sociais. A lista incluiu nomes da América Latina, Ásia, América do Norte e Europa, e Brasil, com o influenciador Guilherme Damiani.
A ação foi desenvolvida pelos times globais de marketing da empresa, e simulou a chegada de um fenômeno natural, com ventos fortes e efeitos visuais impactantes, invadindo o setup dos gamers e criadores de conteúdo. Uma metáfora para o poder de desempenho do novo SSD G5. Com foco em performance e inovação, a campanha conectou a linguagem técnica do produto com um storytelling visual envolvente, mirando tanto os consumidores entusiastas quanto a comunidade gamer.
Segundo Fabio Botallo, Gerente de Marketing Estratégico da Kingston, a campanha é parte de uma estratégia global da marca para fortalecer a conexão com o público gamer e entusiasta de tecnologia. “Planejamos um lançamento que informasse sobre o desempenho e especificações do produto, mas também gerasse uma experiência visual e sensorial nos canais digitais. O lançamento deste super SSD merecia uma campanha à altura da sua performance”, afirma o executivo.