Caminhão-showroom da Mitsubishi Electric Brasil percorre 28 mil quilômetros e alcança 13 mil pessoas
Para tornar suas soluções tecnológicas mais acessíveis e conectadas à realidade de diferentes públicos, a Mitsubishi Electric Brasil, uma das líderes globais em tecnologia, automação industrial e soluções inovadoras para diversos segmentos, criou o MEB Truck — um showroom móvel instalado em um caminhão totalmente equipado com as principais inovações da marca. O projeto leva, até universidades, indústrias e eventos em todo o país, uma experiência prática e interativa em automação industrial, aproximando tecnologia, negócios e conhecimento técnico. Em 2024, o MEB Truck realizou 75 visitas e impactou mais de 10 mil pessoas. Em 2025, até o momento, já passou por 36 localidades e recebeu 3.501 visitantes. No total, já foram percorridos mais de 28 mil quilômetros pelo território brasileiro.
“Nosso objetivo sempre foi estar onde os nossos clientes estão. Com o MEB Truck, conseguimos quebrar distâncias e oferecer uma experiência que conecta pessoas e inovação de forma muito direta”, destaca Alexandre Serain, gerente de Marketing da Mitsubishi Electric.
No interior do caminhão, os visitantes encontram uma série de demonstrações reais com painéis didáticos, sistemas de supervisão, e até uma “Cidade Interativa” que mostra a importância da automação em áreas como saneamento, mobilidade, indústria e edifícios inteligentes.
Outro destaque que também chama atenção é o robô colaborativo que interage com os visitantes por meio de quizzes e entrega brindes aos que acertaram as respostas. Outra atração é o Oráculo, uma tela interativa que permite explorar conteúdos como vídeos, cursos e informações sobre os produtos.
“A proposta é ir além da teoria, permitindo que profissionais, estudantes e parceiros vejam e toquem, o funcionamento de soluções como CLPs, servomotores, IHMs, SCADA e outros equipamentos de ponta. O impacto vai além da curiosidade técnica, com professores destacando o valor educacional da experiência até engenheiros de grandes indústrias que conseguiram justificar investimentos após verem as soluções aplicadas ao vivo”, afirmou o porta-voz da Mitsubishi Electric Brasil.
Além de reforçar a atuação da empresa como referência em inovação, o MEB Truck também é peça-chave nas estratégias comerciais e de relacionamento da empresa: fortalecendo o trabalho de vendas, gerar leads qualificados e atuando como uma vitrine viva da Indústria 4.0.
Com agenda planejada por regiões e eventos, o caminhão segue em rota por todo o Brasil. Interessados em receber o showroom móvel podem entrar em contato pelo e-mail mebtruck@mitsubishielectric.com.br.