Business

Budweiser entra no ritmo da série Sintonia, da Netflix

Quando uma marca global de cerveja coloca a criatividade a serviço da cultura musical, uma simples sequência de números pode virar música – e Budweiser pode provar. Com a ação inédita Beat Code, a marca que está ao lado dos grandes artistas e festivais de música, convidou o produtor musical Papatinho o Kant, o MLK da série Sintonia, para transformar códigos de barras das latas e long necks de Bud Zero em beats de rap que vão animar batalhas de rima. A novidade é fruto de uma parceria entre Budweiser e Netflix para festejar o sucesso da série Sintonia, do serviço de streaming, que chega à sua quinta e última temporada.
 

A cada lata ou long neck de Bud Zero, um novo som pode surgir. A cada batalha de rima, os artistas do rap se expressam de uma nova maneira. E em mais uma ação, Budweiser conecta os fãs a seus artistas e gêneros musicais preferidos, mostrando que uma boa cerveja sem álcool pode significar diversão, moderação e consumo consciente.

“Bud sempre acreditou que a música é uma linguagem universal e agora transforma algo aparentemente trivial, como um código de barras, em batidas exclusivas. Papatinho tornou isso possível ao aceitar o desafio de Budweiser e em todo o processo, Netflix e sua série Sintonia nos inspiraram”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.
 

Acesse o site aqui!

Festival Sintonia – O Último Baile

Um dos pontos altos da ação Beat Code será no Festival Sintonia – O Último Baile, promovido pela Netflix no Memorial da América Latina, em São Paulo, no próximo sábado, 1º de fevereiro. O evento, que deverá reunir mais de 13 mil pessoas das 12h às 22h, será gratuito – a retirada de ingressos já foi encerrada –, e vai contar com a participação do elenco da série e de grandes nomes da cena do funk, rap e trap.


Com um line-up que inclui Racionais, MC Hariel, Tasha & Tracie, batalhas de rima, DJs de bailes de São Paulo e atrações surpresa, o Último Baile promete ser um marco para os fãs de Sintonia e do universo cultural abordado pela série.

Bud Zero, cerveja oficial do evento, vai garantir que os beats das latas e long necks de Bud Zero se espalhem, montando as batalhas de rima do Beat Code vão acontecer. Além disso, a marca terá um estande com ativações interativas, reforçando sua conexão com a música e os fãs de Sintonia.


Novas batalhas de rima com Beat Code

Para além do festival, o Beat Code das latas e long necks de Bud Zero vai animar também uma batalha de rima na capital paulista ainda em janeiro. Veja onde:

  • Batalha da Vergueiro
    Dia: 29/1
    Horário: 20h
    Local: CCSP – saída estação vergueiro
     

Serviço: Sintonia – O Último Baile
Dia: 1º de fevereiro, sábado
Horário: 12h – 22h
Local: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo/SP
Classificação Indicativa: 18 anos
Para mais informações, acesse aqui.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br