BlueVolt: conheça a história das exclusivas baterias dos smartphones JOVI
A JOVI, marca de smartphones da vivo Mobile Communication Co., Ltd. no mercado brasileiro, apresenta com mais detalhes uma das tecnologias de maior destaque em seus smartphones: a bateria BlueVolt, solução que resolve o dilema entre autonomia prolongada em um produto leve e fino. Desenvolvida para superar limites, essa inovação combina quatro pilares essenciais: maior, mais fina, mais rápida e maior duração, tudo sem comprometer a experiência premium dos dispositivos.
Antes mesmo da entrada oficial no mercado local, a JOVI fez uma intensa pesquisa para entender demandas não-atendidas e pontos de insatisfação do consumidor brasileiro em busca de oportunidades para o portfólio que estava em desenvolvimento.
“Entre os pontos mais levantados na pesquisa estavam as queixas sobre as baterias dos smartphones: duração curta, demora em carregar e vida útil limitada”, conta Andre Varga, diretor de produtos da JOVI.
Com a tecnologia BlueVolt os aparelhos chegam ao mercado brasileiro em corpos finos, com até 6500 mAh em um design premium e ergonômico.
Isso só é possível graças ao time de Pesquisa e Desenvolvimento da JOVI, que também é responsável por inovações como o novo material da bateria do V50 5G, o silício-carbono; novas técnicas de compactação de eletrodos a frio; e novas arquiteturas no formato interno nas tradicionais baterias de íon de lítio no V50 Lite 5G e nos aparelhos da nova linha Y: Y19s, Y29 e Y29s 5G.
“Em cada linha e em diferentes faixas de preço, trazemos baterias com uma proposta inconfundível: são maiores, mais finas, mais rápidas e as que mais duram. Opções de 5.500 mAh a 6.500 mAh em aparelhos com menos de 8.2 mm”, enfatiza Varga.