Business

Audiência geek movimenta milhões de horas nas Smart TVs Samsung

Sabres de luz, feitiços em Hogwarts, armaduras tecnológicas e carros velozes: o que une mundos tão distintos é a tela da Smart TV. No Brasil, o universo geek vai além de filmes, séries e games, e consolida-se como estilo de vida, em que cultura pop, tecnologia e comportamento se conectam. Para comemorar o Dia do Orgulho Geek, que acontece neste 25 de maio, a Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – mostra quem são os verdadeiros fãs do gênero.
 

De acordo com a análise inédita de consumo de conteúdo da marca, os fãs movimentaram mais de 6,7 milhões de horas de conteúdo nas TVs conectadas Samsung, sendo que franquias como Velozes e FuriososMarvelDCHarry Potter e Star Wars estiveram presentes em mais de 5,5 milhões de telas ativas. Por trás desses números, está uma audiência apaixonada, influente e cada vez mais conectada.
 

Séries, games e marcas no radar: quem são eles?

  • 52% são mulheres (52%), entre 25 e 44 anos;
  • 28,1% são usuários intensivos de streaming;
  • 10% são gamers ativos;
  • 34% descobriram novas marcas via anúncios veiculados na TV conectada;
  • 17% adquiriram produtos a partir da publicidade vista nas CTVs da marca.

Entre os gêneros favoritos dessa audiência estão suspense, drama, comédia, aventura e fantasia, refletindo o gosto por histórias envolventes e complexas. Fora das telas, essa paixão se manifesta de diversas formas: colecionam itens das suas franquias favoritas, leem com frequência, tocam instrumentos musicais e praticam esportes.

Além disso, a afinidade com a cultura pop se traduz em um comportamento multiplataforma, sendo consumidores atentos, formadores de opinião e embaixadores espontâneos de marcas que conseguem se conectar com sua linguagem e interesses.

Top 10  franquias mais assistidas nas Smart TVs Samsung:

 Velozes e Furiosos;

 Marvel;

 DC;

 Missão Impossível;

 Harry Potter;

 Transformers;

 Senhor dos Anéis;

 Indiana Jones;

 Jurassic Park;

10º Star Wars.
 

“O público geek não só maratona franquias, ele vive a cultura pop nas telas. Ao se conectar às Smart TVs Samsung, transforma a sala de estar em um verdadeiro hub de experiências. É uma audiência que sabe o que quer, influencia decisões e abre portas para marcas que se comunicam na mesma linguagem”, destaca Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas da Samsung Ads para o Brasil.

Fonte: Samsung Ads Brasil I Base ativa e conectada de + 22.4MM de Smart TVs no Brasil em março 2025 I Média de 4 pessoas por Smart TV; TGI Brasil; Estudo de Comscore “Consumo de CTV” com a participação de 3K brasileiros.
 

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br