Analise/Reviews

Apple iPhone 17 Pro [Analise/Review]

O lançamento do iPhone 17 Pro agitou o mercado e se consolida como o mais recente flagship da Apple, trazendo uma série de refinamentos e inovações que o posicionam como um dos smartphones mais potentes do mercado.

A grande novidade visual é o "platô das câmeras"
A grande novidade visual é o “platô das câmeras”

No que diz respeito ao design, o aparelho mantém a construção premium, mas adota um novo visual que busca refinar a durabilidade e a estética. Ele é construído com uma estrutura em usa uma liga de alumínio mais leve e resistente, conta com a certificação IP68 contra água e poeira. A icônica Dynamic Island também recebeu um redesenho, ficando mais compacta e interativa, e um novo Botão de Ação foi adicionado. Ele chegou em novas cores como Azul Marinho e, a mais polêmica, Cosmic Orange (Laranja Cósmico).

Super Retina XDR OLED
Super Retina XDR OLED

Falando em tela temos uma Super Retina XDR OLED de 6,3 polegadas com tecnologia ProMotion de 120 Hz, que adapta dinamicamente a taxa de atualização para máxima fluidez e eficiência energética, com um novo revestimento anti-reflexo com acabamento fosco. Para o som, o iPhone 17 Pro oferece áudio estéreo imersivo com suporte a Áudio Espacial e tecnologia de redução de ruído de vento, melhorando a qualidade tanto para consumo de mídia quanto para chamadas.

Por baixo do capô temos o processador de última geração Apple A19 Pro, 50% mais rápida e uma GPU com traçado de raios por hardware mais potente que a geração anterior. O modelo chega com robustos 12 GB de memória RAM LPDDR5X, um aumento significativo que potencializa a multitarefa e os novos recursos de inteligência artificial. O armazenamento interno começa em 256 GB e vai até 1 TB, eliminando a opção de 128 GB.

A bateria tem capacidade de 4.252 mAh, prometendo até 31 horas de reprodução de vídeo. O carregamento foi aprimorado, suportando carregamento rápido com fio de 40 W e MagSafe de 25 W, além de contar com carregamento reverso sem fio. Para aguentar toda essa potência, a Apple incluiu uma câmara de vapor (Vapor Chamber) para resfriamento. O resultado? O celular aquece menos em jogos longos e filmagens prolongadas, mantendo a performance estável. O software é o iOS 26 com a integração da Apple Intelligence, um conjunto de recursos de IA que inclui assistência de escrita, resumo de texto e funcionalidades avançadas de edição de fotos e vídeos, muitas das quais funcionam offline.

As câmeras sofreram uma grande transformação: o sistema traseiro triplo agora é composto por sensores Fusion de 48 MP (principal, ultrawide e uma nova telefoto periscópica). A principal apresenta um sensor Sensor-shift OIS melhorado, enquanto a grande novidade é a câmera telefoto de 48 MP com zoom óptico de 4x ou 5x. A câmera frontal foi atualizada para 18 MP com autofoco e Center Stage, garantindo selfies e videochamadas excepcionais.

Confira algumas foto

Veredito

Em resumo, os pontos fortes do iPhone 17 Pro são: o chip A19 Pro com 12 GB de RAM, a tela Super Retina XDR de 120 Hz com alto brilho, o novo e poderoso sistema de câmeras de 48 MP com zoom óptico de longo alcance, a conexão Wi-Fi 7 e a integração da Apple Intelligence. Agora o preço inicial elevado é o principal desmotivador, mas tem a ausência do carregador de parede na caixa.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *