Apps

App brasileiro de relacionamento liberal

O Brasil é reconhecido mundialmente por sua postura mais aberta em relação à sexualidade. Aqui, o prazer e a curiosidade caminham juntos: de comunidades de swing em crescimento a casais não monogâmicos e praticantes de fetiches, o País construiu um ecossistema vibrante e diverso em torno das relações liberais. Agora, esse estilo de vida está ultrapassando fronteiras. O Ysos, aplicativo de relacionamentos voltado a quem busca experiências fora dos padrões tradicionais, está exportando para o mundo um modelo de negócio que deu muito certo por aqui, levando a mentalidade liberal brasileira para novos territórios.

Antes de expandir para o exterior, o Ysos mergulhou no universo liberal global. A equipe realizou uma verdadeira imersão, visitando casas de swing e festas pelo mundo para entender como diferentes culturas lidam com o prazer, a liberdade e as dinâmicas não monogâmicas. Essa vivência ajudou a moldar a inteligência do negócio, permitindo a capacidade de gerir uma comunidade diversa e acolhedora e o resultado já aparece nos números: só nos Estados Unidos, o app ultrapassou a marca de 50 mil usuários.

“O curioso é que, no Brasil, costumamos valorizar o que vem de fora, mas, no caso do Ysos, o caminho foi o oposto: a plataforma brasileira absorveu referências do meio liberal gringo e devolveu ao mercado global um produto ainda mais sofisticado, inclusivo e afinado com as transformações do comportamento contemporâneo”, diz a CMO do grupo e porta-voz do Ysos, Mayumi Sato.

Expansão na América Latina

O próximo passo da internacionalização é a América Latina, com foco inicial em México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile – países que já demonstram forte adesão ao universo liberal e grande atividade digital em apps de relacionamento.

Segundo o head de marketing Gustavo Ferreira, a decisão de investir nesses mercados veio após uma análise de comportamento e oportunidade. “Observamos um aumento expressivo nas buscas relacionadas a relacionamentos abertos e swing nos últimos anos, especialmente entre o público latino”, diz.

Um dos fatores que motivaram a decisão de expandir o alcance do app é que muitos dos usuários do Ysos viajam com frequência por países da América Latina e costumam buscar, nessas jornadas, encontros casuais e experiências autênticas, sem falsas promessas, apenas conexões reais. “A expansão para a região surge justamente para atender a esse público, permitindo que continuem usando o app onde quer que estejam. Com o mesmo padrão de privacidade, segurança e liberdade que o Ysos oferece no Brasil, a plataforma passa a acompanhar seus usuários além das fronteiras, fortalecendo uma comunidade que celebra o prazer com responsabilidade e respeito”, completa.

Além desses, outros 14 países da região, como Uruguai, Paraguai, República Dominicana e Panamá já estão integrados ao processo de implementação, com versões localizadas da plataforma sendo progressivamente adaptadas.

Adaptações tecnológicas e novo momento da marca

Assim como o público brasileiro, os usuários dos Ysos em outros países também contam com os filtros inteligentes de geolocalização, algoritmos de compatibilidade aprimorados e a inclusão de novos modelos de relacionamento e identidade de gênero, refletindo o avanço das discussões sobre diversidade sexual.

“Cada país tem suas próprias dinâmicas, leis e tabus. Nosso desafio é garantir que o app continue sendo um espaço de liberdade, mas também de responsabilidade e acolhimento”, afirma Mayumi.

Um mercado em expansão

O mercado global de aplicativos de relacionamento deve atingir US$17 bilhões até 2030, segundo o relatório da Grand View Research, impulsionado pela popularização dos relacionamentos digitais e pela diversificação de plataformas especializadas.

Com uma comunidade ativa e recursos que incluem galerias privadas, perfis para casais e solteiros, além de ferramentas de moderação que priorizam o respeito e o consentimento, o Ysos se posiciona como uma das plataformas mais inovadoras do setor.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *