Alinhada ao propósito Life’s Good e à inteligência afetiva, LG lança “Radio Optimism” para criar músicas exclusivas que geram conexões emocionais
A LG Electronics anuncia a segunda fase da iniciativa global “Radio Optimism”, agora com o lançamento da plataforma totalmente em português para o público brasileiro. A campanha foi lançada no final do mês passado nos países de língua inglesa e espanhola e, agora, chega ao Brasil com uma experiência adaptada ao idioma e à cultura local. A ferramenta usa inteligência artificial para transformar mensagens de texto em composições musicais únicas — e já está disponível para os usuários no Brasil.
“Vivemos em um paradoxo: quanto mais conectados digitalmente, mais nos sentimos isolados. Na LG, acreditamos que a vida só é boa quando existem conexões verdadeiras e significativas”, afirma Anna Karina, Diretora de Marketing da LG Electronics Brasil. “A ‘Radio Optimism’ é a nossa resposta sensível e tecnológica a este cenário, usando a inovação da IA não como um fim em si mesma, mas como uma ponte para gerar emoção, espalhar otimismo e reaproximar as pessoas”.
Alinhada ao seu propósito global Life’s Good, Life’s Better, a LG Brasil tem guiado suas iniciativas com base na inteligência afetiva — uma visão que coloca a tecnologia a serviço daquilo que realmente importa: as relações humanas. Mais do que criar inovações pelo impacto técnico, a LG desenvolve soluções que ajudam as pessoas a viver melhor, com mais tempo e qualidade ao lado de quem importa. A plataforma “Radio Optimism” é um reflexo dessa filosofia: uma experiência digital que usa inteligência artificial não como um fim, mas como um meio para despertar emoções, reforçar vínculos e transformar mensagens em gestos de afeto compartilháveis.
A campanha atual nasce em resposta à crescente sensação de solidão em meio à hiperconectividade digital. Um estudo global da LG revela um dado marcante: 86% das pessoas acreditam que conexões significativas tornam a vida mais otimista. Nesse cenário, a música surge como uma linguagem universal capaz de traduzir emoções e aproximar as pessoas — e poucos lugares no mundo valorizam tanto essa forma de expressão quanto o Brasil. Com sua forte cultura musical e espírito afetivo, o país se torna o palco ideal para essa iniciativa que une tecnologia, emoção e otimismo.
“A escolha do Brasil como palco para esta nova fase não foi por acaso. Somos reconhecidos mundialmente por nossa profunda e intrínseca relação com a música como uma das mais potentes formas de expressão afetiva e de união. Ao aliar essa característica cultural à tecnologia de ponta, a LG posiciona o Brasil como o cenário ideal para uma campanha que mistura som, emoção e uma mensagem de otimismo”, completa Anna Karina.
Como criar?
A “Radio Optimism” oferece uma experiência interativa onde os usuários podem escrever uma mensagem para alguém, e um avançado motor de IA analisa o sentimento, o tom e as palavras-chave para gerar uma melodia exclusiva, que pode ser compartilhada para fortalecer laços.
Para personalizar a canção e gerar elementos de conexão, as etapas são fáceis: basta informar seu nome, o nome da pessoa que receberá a dedicatória e por qual motivo a pessoa merece essa homenagem. Na sequência, você poderá escolher seu ritmo preferido para entoar a melodia, com opções como sertanejo, pop, reggaeton, K-pop, eletrônica, jazz, hip-hop, punk e R&B. E, para fechar, é só definir a vibe certa: romântico, melódico, som ambiente, enérgico ou animado. Pronto, com mais um clique a música é gerada e pode ser facilmente compartilhada.
Com esta iniciativa, a LG reforça seu posicionamento global “Life’s Good”, demonstrando na prática como a tecnologia pode estar a serviço da emoção, criando experiências que unem as pessoas e combatem os desafios do mundo moderno.
Para transformar suas mensagens de otimismo em música ou para saber mais sobre a iniciativa, acesse: Link