Fabricantes

Alcatel lança três modelos na MWC 2017

Alcatel lança três modelo no mercado

A Alcatel divulgou o A5, o “primeiro smartphone interativo coberto por LED”. Com configurações de aparelho intermediário, ele tem como maior novidade uma parte traseira cheia de LEDs para você personalizar suas notificações — algo parecido com aqueles tênis luminosos das olimpíadas.

Os LEDs podem ser configurados para exibir notificações personalizadas, para servir como uma “capa luminosa” com padrões de luzes diferentes pré-configurados por um aplicativo, e reagir conforme a música que está sendo tocada, ativando-se com um “simples movimento”.

Outra novidade em relação ao A5 é que ele é um possível concorrente para o Moto Z, afinal além dos LEDs a Alcatel disponibilizou para testes uma capa com alto-falante e um extensor de bateria, isso ainda são “rumores”, mas ela já mostrou o que o A5 poderá ter.

Além do A5, a Alcatel aproveitou a ocasião para anunciar o A3, um smartphone mais acessível, focado em redes sociais e compartilhamento de fotos. Ele virá com uma câmera frontal de 5 megapixels com “flash para selfies”, uma câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e alguns aplicativos de edição de imagens (e selfies) pré-instalados.

A tela é de 5 polegadas (1280×720 pixels), combinada com um processador octa-core de 1,25 GHz, conectividade 4G e bateria de 2.460mAh. Assim como o A5, o A3 também terá memória interna de 16 GB, com suporte a cartão microSD, mas um pouco menos de RAM: 1,5 GB. Agora a parte ruim, ambos virão com o Android 6.0 Marshmallow, a grande pergunte é porque ?.

O terceiro modelo foi o Alcatel U5, projetado para tornar selfies ainda mais divertidas, com novas maneiras de personalizar suas selfies com o Face Mask e Face Show.  Ele tem um flash frontal favorável para selfies mais brilhantes dia e noite. Uma tela de 5 polegadas e oferece uma excelente experiência de visualização, enquanto a rápida conectividade 4G LTE oferece streaming de vídeo contínuo.

A Alcatel ainda não divulgou as datas de lançamento e os valores dos aparelhos — mas eles entram no lugar da família Pop, que custa abaixo dos mil reais no Brasil.

 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br