Agora é oficial Moto E chega ao Brasil
Agora é oficial: a Motorola em um evento cheio de cores apresentou na manhã desta terça-feira (13) o Moto e, um smartphone de entrada com KitKat que chega para complementar a família de Moto da Motorola, hoje formada por Moto G e Moto X.

O Moto E é um smartphone básico e está posicionado abaixo do Moto G, ele vem para ser o dispositivo da entrada da empresa. Ele vem com Snapdragon 200, formado por processador dual-core de 1,2 GHz e GPU Adreno 302. Há 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e câmera traseira de 5 megapixels com gravação de vídeo em 720p porem uma falha não há câmera frontal.

Com armazenamento interno de 4 GB do Moto E aceita cartões microSD de até 32 GB, diferente do que havia feito nos aparelhos mais caros.
A tela de 4,3 polegadas tem resolução de 960×540 pixels e proteção Gorilla Glass 3, duas características que não estamos acostumados a encontrar em aparelhos de entrada. O Moto E possui bateria de 1.980 mAh, Wi-Fi 802.11n, rádio FM e conexão 3G, ao meu ver já poderia ter vindo com 4G global também, pois tenho certeza que seria um plus.
O design segue a linha Moto, com a curvatura na traseira que ajuda a melhorar a pegada.

De acordo com a Motorola, o Moto E com TV digital será vendido no Brasil a partir desta quarta-feira (14) por 599 reais. Uma versão mais simples, sem TV digital, tem preço sugerido de 529 reais. Ambos os modelos são dual SIM.

Nossas primeiras impressões sobre o Moto E serão publicadas em breve, pois a empresa ainda não disponibilizou um modelo de teste que permita ver no dia a dia. Mas nos testes feitos no local a tela impressionou bastante e a velocidade de resposta em jogos como Angry Birds Star Wars II, o som também está muito bom.
