Swift Playgrounds da Apple permite programar em Lego

Swift Playgrounds 1.5 da Apple pode ser utilizado nos conjuntos LEGO Education para o controle de robôs e drones

Swift Playgrounds da Apple, permit que adultos e crianças criem um aplicativo, combinando tutoriais, interface de toque e “desafios” em um iPad, o Swift Playgrounds tornou a compreensão dos códigos em uma experiência acessível e divertida, facilitando o aprendizado.

Ao mesmo tempo em que o Swift Playgrounds proporciona a criação de seus próprios aplicativos, a tecnologia avança. A Apple fez um upgrade em sua plataforma Swift Playgrounds agora para a versão 1.5, onde ela dá o controle de vários tipos de dispositivos via bluetooth a um iPad, permitindo expandir isso a conjuntos LEGO Education.

Direcionados ao ensino em STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) os produtos levam aos alunos fundamentos da robótica ainda nas séries fundamentais e, com a adição do suporte a drones e robôs à biblioteca de conteúdo do Swift Playgrounds, a combinação Apple e LEGO Education promete despertar o interesse dos estudantes pela codificação.

“Com o Swift Playgrounds, os alunos podem, por exemplo, codificar e interagir com os motores e sensores criados a partir do LEGO MINDSTORMS Education EV3, um conjunto que possibilita explorar a codificação por meio da solução de problemas reais ao criar e comandar suas próprias criaturas, veículos, máquinas e invenções robóticas LEGO”, afirma Sérgio Freire, head comercial da LEGO Education.