Samsung Galaxy J7 Pro [Análise / Review]

Kit da caixa do Galaxy J7 Pro com carregador, fone de ouvido e manuais

Samsung Galaxy J7 Pro um intermediário a ser respeitado

Kit da caixa do Galaxy J7 Pro com carregador, fone de ouvido e manuais
Kit da caixa do Galaxy J7 Pro com carregador, fone de ouvido e manuais

A linha J da Samsung é sempre considerada por mim uma linha de entrada da empresa para o mercado de smartphones, normalmente vem aparelhos mais simples, mas a Samsung está mudando minha percepção! E para isso eles me mandaram um Samsung Galaxy J7 Pro.

Tela de Samsung J7 Pro, mesmo com luz boa resposta
Tela de Samsung J7 Pro, mesmo com luz boa resposta

No visual o Galaxy J7 Pro chega com um design arrasador, mais voltado para linha A do que para antiga linha J. O Galaxy J7 Pro conta com um botão home físico, que também é leitor biométrico para desbloquear o J7 Pro, e os famosos botões capacitivos, nas laterais os botões de liga/desligar e os volume. O corpinho agora é metal e nada de remover bateria, o vidro também ganhou a famosa curvatura 2.5D, nesse ponto sou obrigado a dizer, é muito bom na mão mas é um sabonetinho, logo capinha nele.

Sua tela de 5.5″ polegadas usa a tecnologia AMOLED e entrega bem as cores mesmo com luz diretamente na tela, sua resolução é FullHD.

Entrada poderia ser USB-C
Entrada poderia ser USB-C

A conexão ainda é microUSB na parte inferior, junto com o fone de ouvido, infelizmente o J7 Pro entrega um som mono. Aqui meu mimimi não tem carregamento rápido e poderia ter uma carinho a mais com o som.

Bandeja de SIM cards e microSD
Bandeja de SIM cards e microSD

A Samsung carinhosamente atendeu aqueles que precisam de dois números no aparelho e colocou entrada para dois cartões SIM e o cartão microSD para expansão da memória acessíveis por meio de gavetinhas separadas, chega de ficar tendo que escolher entre dois números ou microSD, aqui tem espaço para tudo! Já que temos dois números no aparelho a Samsung deu uma trabalha no software desse dispositivo, e traz o Dual Messenger, que te permite instalar uma espécie de cópia de alguns apps de redes sociais e mensageiros, como Facebook, WhatsApp e Skype, por exemplo. Assim, é possível usar duas contas desses serviços no mesmo aparelho.

Saída de som próximo ao botão power
Saída de som próximo ao botão power para não atrapalhar os jogadores

Já que eu falei em espaço vamos lá, ver o que ele tem por baixo da tela! O J7 Pro vem com processador Exynos 7870, 3GB de RAM e 64GB de memória interna e aceita microSD de até 256, por ele ser um Pro a Samsung caprichou também na energia com uma bateria 3.600 mAh. Sou um devorador de baterias com meu nível de notificações elevadas, mas o J7 Pro conseguiu me aguentar por dois dias quase que inteiros. Infelizmente ele vem com Android 7 Nougat,  até o momento desta analise nada de Android 8, não sei dizer se ele receberá.

O J7 Pro vem com o Samsung Pay instalado porem, vale lembra que ele é um aparelho intermediário então aqui somente os pagamentos via NFC funcionam, ou seja, não herdou a tecnologia da linha S por completo.

Câmera traseira do J7 Pro
Câmera traseira do J7 Pro

Agora vamos falar do que realmente muitos querem saber as câmeras! A câmera traseira do Galaxy J7 Pro é boa, vale lembra que estamos falando de um aparelho intermediário, também não espere achar uma câmera dupla pois não tem. A traseira tem 13 megapixels e abertura f/1,7, ela gera fotos com boa qualidade, baixo ruído em ambientes claros, mas tem certa dificuldade em fotos com movimentos rápidos. Fotos a noite, ai a coisa peca um pouco mais o nível de ruído sobe significantemente, não deveria pois temos uma lente clara e uma boa abertura, mas há a opção de ligar o HDR, fica mais lento tirar a foto, mas menos borrões e menos granulado, perde velocidade mas ganha em qualidade. O flash LED ajuda, mas não faz milagres e algumas fotos ficam muito “brilhantes”

Já para os amantes de selfies, a Samsung deu uma ajuda, pois assim como a traseira a frontal tem 13 megapixels, só que a abertura é f/1,9, também temos um flash LED para selfies noturnas. Mas da mesma forma que a câmera traseira a câmera frontal entrega fotos digamos boas, um pouco pior que na traseira mas bem aceitável.

Confira algumas fotos feitas com ele:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conclusão

A Samsung fez a linha Galaxy J evoluir e muito, ficou mais bonito, com uma bateria respeitosa e uma ótima tela.

As câmeras estão dentro do padrão da categoria intermediário, mas eu até esperava um pouco mais pois a Samsung está fazendo bonito nesse segmento.

O Galaxy J7 Pro é um bom aparelho e ganhou muitos pontos comigo, eu que sempre acho a linha J muito básica tive que aplaudir o modelo pois foi muito alem do que costuma ser.

O smartphone é vendido por R$ 1.699 no site da Samsung, mas dá para conseguir preço melhor com as operadoras e varejistas. 

Eu realmente recomendo esse aparelho, gostei dele e me surpreendi com o que vi no Galaxy J7 Pro, ponto para Samsung.