Qualcomm cria tecnologia de scanner de digitais para tela

Por -

Qualcomm vai construir scanners de impressões digitais para telas

A Qualcomm anunciou que irá fornecer scanners para a leitura de digitais em telas a partir de 2018.

Com base na tecnologia ultra-sônica, a tecnologia de reconhecimento de impressão digital poderia melhorar a interação do usuário, como reconhecimento de gestos e verificação de segurança.

A demonstração foi feita em um smartphone Vivo Xplay 6 modificado para abrigar o sensor da Qualcomm, o sensor da Qualcomm poderia detectar a freqüência cardíaca e o fluxo sanguíneo, algo que um scanner de impressão digital capacitivo tradicional não é capaz.



O funcionamento é simples: basta o usuário colocar seu dedo em um determinado ponto da tela  para que seja possível fazer a leitura da digital.

A fabricante chinesa Vivo, que demonstrou a tecnologia inicial da Qualcomm, afirmou que o desbloqueio pela digital pode ocorrer até mesmo embaixo da água. A Qualcomm diz que seu novo leitor biométrico é o primeiro disponível no mercado que pode ser instalado embaixo de 1.200 micrômetros (1,2 mm) de tela OLED, 800 µm de vidro ou 650 µm de alumínio. Para aumentar a segurança, a tecnologia é capaz de identificar batimentos cardíacos e o fluxo sanguíneo no dedo.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c