O Brasil ultrapassa 262 milhões de linhas móveis ativas

Por -

O crescimento do número de linhas de celulares no Brasil segue aquecido. É cada vez mais comum as pessoas possuírem mais de uma linha de celulares, para aproveitar melhor os planos de cada operadora, já que o custo da ligação intrarede é muito mais barato.

smartphones

 

O setor de telefonia móvel registrou 482 mil novas habilitações em janeiro deste ano, o que representou um crescimento de 0,18 % na base de assinantes. O Brasil fechou o mês de janeiro com 262,26 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade (índice de distribuição de linhas telefônicas em uma região) de 132,93 acessos para cada grupo de 100 habitantes.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a maioria das linhas registradas (80,37%) são pré-pagas e 19,63% são pós-pagas. Os terminais banda larga móvel totalizaram 59,27 milhões de acessos.

Em janeiro, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,91% de participação, seguida da TIM, com 26,92%; da Claro, com 25%; da Oi, com 18,85%; da CTBC, com 0,29% e da Sercomtel, com 0,03%. A Porto Seguro, que começou a operar em julho como autorizada da rede virtual, registrou 0,01% de participação no mercado.

Via INFO Exame

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta