Moto Z e Moto Snaps no Brasil

Por -

Moto Z e Moto Snaps aparecem no Brasil mas por hora sem definições

moto-z-modelo

A Lenovo/Motorla apresentou o Moto Z e os Moto Snaps, o Moto Snaps são acessórios extras que o usuário pode adicionar ao seu Moto Z. O Moto Z é um aparelho modular, com  tela de 5,5 polegadas Quad HD Amoled, com um corpo que mistura partes de aço com uma peça maciça de alumínio que garantem grande resistência mesmo com a espessura apenas 5,2 mm de espessura, o modelo que chega ao Brasil não será por hora o Moto Z force, que é um modelo ainda mais resistente.

O visual do aparelho chama muita atenção principalmente pela câmera que parece saltar do aparelho mas tem um motivo todo especial.

Com apenas 5,2 mm de espessura o Moto Z impressiona

Com apenas 5,2 mm de espessura o Moto Z impressiona

Por dentro o modelo oferece processador Qualcomm Snapdragon 820, Dual Chip inteligente, 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna (expansível até 2 TB com cartão microSD). Não haverá Moto Maker para mudar nem RAM nem ROM, porem no exterior haverá um modelo de 32 GB que não virá para o Brasil, não agora no início no momento.

Moto_Snaps_Moto_Z_6055

Menos megapixel na câmera mais mais sensores garantem uma grande qualidade

O Moto Z traz uma câmera de 13 MP que grava vídeos em Ultra HD (4K) com tecnologia de estabilização de imagem óptica e autofoco a laser. Na frente, uma câmera frontal de 5 MP com ângulo aberto e flash, ideal para aqueles que adoram selfies.

Câmera frontal do Moto Z com um flash poderoso

Câmera frontal do Moto Z com um flash poderoso

Sobre o Android que virá no Moto Z, teremos o Android 6.0.1 Marshmallow, mas será atualizado para a próxima versão da plataforma, desta vez não ouvimos algo como até o Android O como foi no Moto G4.

O Moto Z traz com ele um novo carregador, um com o USB Type-C que conta com uma velocidade superior de transmissão de dados e de carregamento, proporcionando maior agilidade na hora de transferir arquivos ou de carregar o dispositivo.

Mas o que transforma o Moto Z em smartphone modular e promete dar uma continuidade de vida ao aparelho são os  Moto Snaps, acessórios que usam quatro ímãs poderosos para se prender firmemente à traseira do Moto Z, lembra que comentei que achava a câmera protuberante ? Então ela na verdade é a guia que encaixa nos buracos dos módulos, servindo como ponto de fixação. Para desencaixar, basta deslizar a parte inferior para um dos lados e puxar e o melhor tudo isso sem ter que desligar o smartphone ou ativar o Bluetooth.

A utilização dos Snaps é extremamente simples, bastando encaixar os produtos e, durante a primeira utilização, fazer configurações simples com alguns toques na tela do celular. Depois disso, não será mais necessário fazer pareamentos ou configurações adicionais, bastando “juntar as peças” modificar ou agregar poderes ao seu Moto Z.

moto-snaps

O primeiro Moto Snaps que foi apresentando foi o  JBL SoundBoost, uma caixa de som que amplia o áudio do Moto Z em ainda permite outras graças como compartilhar o som entre outros Moto Z com JBL SoundBoost.

Caixas da JBL que ampliam o som

Caixas da JBL que ampliam o som

O próximo Moto Snaps que foi nos apresentando foi o Moto Insta-ShareProjector, que nada mais que um projetor de vídeos de até 70 polegadas que permite que você compartilhe o que está na tela do seu smartphone com todos que estão ao seu redor, sem precisar de fios, esse módulo acoplado ao seu Moto permite até 1h de reprodução em vídeo usando a bateria do Moto Insta-ShareProjector, o proprietário ainda pode deixar o projetor gastar bateria do Moto Z permitindo assim 2h de projeção. O Moto Insta-ShareProjector garante que a projeção ficará perfeitamente retangular, sem partes esticadas.

Moto_Snaps_Moto_Z_5975 Moto_Snaps_Moto_Z_5979

Projetor é com o Moto Z mesmo, até 70 polegadas

Projetor é com o Moto Z mesmo, até 70 polegadas

Depois tivemos o prazer de conhecer o Incipio Power Pack (bateria extra de 2.220 mAh), que praticamente dobra a vida útil da bateria do Moto Z,  O Power Pack se prende perfeitamente à traseira do celular e não necessita de fios para funcionar, eliminando todo o desconforto causado por baterias externas convencionais. Juntos a bateria do Incipio Power Pack mais a bateria do Moto Z podem chegar a 5.000 mAh. A um detalhe o Moto Z sozinho promete 1 dia de uso, nesse casamento dá para chegar a 3 dias. Será ?

A Incipio Power Pack é tão fina que nem parece uma bateria com toda essa capacidade, parece uma capa

A Incipio Power Pack é tão fina que nem parece uma bateria com toda essa capacidade, parece uma capa

Segundo informações os Moto Snaps são “plataformas” e que serão compatíveis com as futuras gerações da família Moto Z.

Esse botão perto do imã do Incipio Power Pack e de qualquer outro Snap mostra o quanto de bateria o Snap tem ainda

Esse botão perto do imã do Incipio Power Pack e de qualquer outro Snap mostra o quanto de bateria o Snap tem ainda

A empresa aposta tanto nisso lançará no brasil um kit de desenvolvimento, que permite que sejam criados outros módulos por qualquer pessoa com conhecimento ou não, podendo inclusive casar com o raspberry pi.

Moto_Snaps_Moto_Z_6067 Moto_Snaps_Moto_Z_6073

Moto SDK Snap permitirá que qualquer pessoa desenvolva um módulo para seu Moto Z

Moto SDK Snap permitirá que qualquer pessoa desenvolva um módulo para seu Moto Z

O Moto Z pareceu muito promissor, mesmo sem saber o preço, o fato de qualquer  interessados possa criar seu Moto Snaps expande os horizontes para o surgimento de produtos ainda mais criativos, gostou desta idéia ou tem um projeto interessante de um Moto Snaps? Vá ao site de desenvolvedores do Moto Snaps disponível neste link e confira o que pode ser feito, tem muitas funcionalidades que se podem ser exploradas.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta