HUGHES traz HughesNet, serviço de banda larga via satélite

Por -

HughesNet, serviço ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais provedores americanos

Equipamento utilizado pelo HughesNet é composto de uma antena e um decodificador

Equipamento utilizado pelo HughesNet é composto de uma antena e um decodificador

A HUGHES apresentou em evento em São Paulo, a HughesNet, serviço de banda larga via satélite que chega ao Brasil. Nos Estados Unidos, o serviço ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais provedores de internet.

Contagem regressiva para iniciar as operações

Contagem regressiva para iniciar as operações

No Brasil o HughesNet vai operar na banda Ka, faixa na qual os satélites de alta capacidade trabalham com um custo mais baixo, além de receber os mesmos padrões globais de qualidade. A HughesNet cobrirá 80% do território nacionalna primeira fase de implementação, chegando a mais de 4 mil municípios no primeiro ano de atuação. Até 2018, a companhia pretende ampliar o atendimento para 90% e, até 2020, passar a atuar em 100% do território nacional, com apoio do OneWeb, projeto de ampla cobertura com satélites de baixa órbita.

O serviço chega ao País como solução inovadora para levar internet de banda larga a locais não assistidos ou com soluções que não ofereçam uma experiência completa ao consumidor. 

A tecnologia utiliza franquia de dados, que varia de acordo com o plano contratado. Caso o usuário alcance o limite, a velocidade é reduzida, porém a internet não é suprimida. O consumidor ainda tem a opção de adquirir a franquia adicional, por meio de um dos canais de venda. Os planos da HughesNet variam entre 10 Mega e 20 Mega de velocidade, no plano residencial (a partir de R$ 249,90 mensais), e de 15 Mega a 25 Mega de velocidade, no plano empresarial (a partir de R$ 459,90 mensais). Confira abaixo todos os planos:

O serviço da HughesNet será distribuído pela Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações. A parceria comercial é para vendas, logística, instalação e pós-venda. O serviço está disponível para vendas a partir da próxima sexta-feira (1), pelo site da HughesNet, pela Elsys e pelo telefone 4003-5111.

A empresa para que trabalho já utiliza o serviço da Hughes com satisfação, atualmente estão utilizando um link dedicado de 1 mega que fica em Barueri, para transmissão de vídeo. Até a Barueri o sinal vai cabeado e lá. O custo é diferenciado e um pouco mais caro que o serviços de banda larga tradicionais, porem para o caso específico utilizado pela empresa é a única forma de prover internet para os centros de treinamento com qualidade para trafegar vídeo e atender a demanda do local.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

1 Comentário para HUGHES traz HughesNet, serviço de banda larga via satélite

Deixe uma resposta