Traduzir
Fernando Vieira 19 de agosto de 2014

Uma novidade que chegou recentemente na Play Books, loja virtual de livros da Play Store do Google, que pode ter passado despercebido para a maioria dos usuários é a possibilidade de enviar seus próprios livros digitais para armazenamento do Google, e associá-los a sua conta, e ter acesso em qualquer um de seus dispositivos, seja o celular, o tablet, o PC, ou em breve, o Google TV.

Google Play Books

Por enquanto, a operação de “upload” deve ser feita pelo computador. Para isso, basta você navegar para a página de livros da loja virtual, e acionar o comando UPLOAD. Selecionar os seus livros, e enviar. Depois de um período de processamento, eles estarão prontos para serem lidos dos seus dispositivos. Você pode enviar até 1 mil arquivos no formato PDFs, ePUBs ou variantes.

O Play Books é um leitor digital bem feito, e tem um recurso de sincronização, que permite que a loja saiba em qual página você parou a leitura, independente de qual dispositivo você esteja. Assim, você pode começar a ler no celular e terminar no tablet, ou no computador, e vice-versa.

Detalhe importante: os livros digitais que você enviar precisam estar livres de DRM (Digital Rights Managment), isto é, livres de controles de direitos autorais.

Fonte inspiradora: AndroidCentral