Google permite que você envie seus próprios livros digitais para a Play Books

Por -

Uma novidade que chegou recentemente na Play Books, loja virtual de livros da Play Store do Google, que pode ter passado despercebido para a maioria dos usuários é a possibilidade de enviar seus próprios livros digitais para armazenamento do Google, e associá-los a sua conta, e ter acesso em qualquer um de seus dispositivos, seja o celular, o tablet, o PC, ou em breve, o Google TV.

Google Play Books

Por enquanto, a operação de “upload” deve ser feita pelo computador. Para isso, basta você navegar para a página de livros da loja virtual, e acionar o comando UPLOAD. Selecionar os seus livros, e enviar. Depois de um período de processamento, eles estarão prontos para serem lidos dos seus dispositivos. Você pode enviar até 1 mil arquivos no formato PDFs, ePUBs ou variantes.

O Play Books é um leitor digital bem feito, e tem um recurso de sincronização, que permite que a loja saiba em qual página você parou a leitura, independente de qual dispositivo você esteja. Assim, você pode começar a ler no celular e terminar no tablet, ou no computador, e vice-versa.

Detalhe importante: os livros digitais que você enviar precisam estar livres de DRM (Digital Rights Managment), isto é, livres de controles de direitos autorais.

Fonte inspiradora: AndroidCentral

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta