Gboard o teclado virtual do Google para iPhone

Por -

GOOGLE LANÇA TECLADO VIRTUAL PARA IPHONE QUE FACILITA A BUSCA NO… GOOGLE

Demonstração de uso do Google Keyboard ou Gboard

Demonstração de uso do Google Keyboard ou Gboard

A notícia não é tão nova, mas eu queria testar com mais propriedade ao invés de somente falar que foi lançado, já está disponível na Apple Store americana o Gboard.

Ok mas o que faz o Gboard ser especial ? Bem na verdade nada tão incrível assim,  a principal função dele é permitir que você busque algo na internet, sem precisar sair do aplicativo que você está. Quando você precisar procurar algum endereço, informação ou até imagens, pode fazer ali mesmo, sem precisar sair do app e buscar no Safari. A parte ruim do é que somente em inglês para usar o teclado, ou seja, você quer digitar algo em português ou outro idioma ele até vai aprender os seus hábitos, porem sempre vai tentar converter para o inglês. A função gif é bem legal, mas também fica restrita ao idioma inglês, funciona com português ? Funciona mas a experiência melhor fica restrita realmente ao inglês. Ao menos o deslisar o dedo sobre as letras está presente nessa versão. Além de não ter o português o Gboard só está disponível para quem tem uma conta na Apple Store Americana, fiz o teste na Apple Store Brasileira e também na Indiana e nada do teclado do Google nelas.

Quanto aos gifs  Telegram e iMessages perfeito o uso, mas a grande vedete brasileira o WhatsApp, infelizmente não aceita ainda o uso de gifs, por outro lado é bem prático quando você quer compartilhar localização ou imagens que estão na internet com os amigos. Outro detalhe que senti falta foi o famoso “Ok Google”, para quem está acostumado a usar o ditado sentirá falta também deste recurso, o Gboard ainda não faz uso da função ditado do iPhone, algo que o Google poderia e muito ganhar.

O Google já prometeu que em breve haverá versões para outros idiomas. Vale a pena baixa-lo ? Até vale, pois ajuda em muito o digitar em inglês, mas atrapalha proporcionalmente para quem só usa português.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta