Faça um Filmr!

Por -

Aplicativo cria e edita vídeos de maneira fácil e rápida

Fácil, rápido e intuitivo, Filmr é o primeiro aplicativo a proporcionar a edição de vídeos na vertical. O usuário pode reunir diversos vídeos, editá-los para escolher as melhores partes, colocar em reverse (de trás para frente), escolher entre os milhares de músicas disponíveis no iTunes como trilha sonora e muito mais, tudo isso sem limite de duração.

O app possibilita a edição de uma gravação curta para o Instagram Stories, até um vídeo para postar no seu canal do YouTube ou compartilhar os melhores momentos do fim de semana. Os vídeos podem ser feitos em tela cheia (para o Instagram Stories), quadrado (Instagram) ou 16:9 (YouTube e Vimeo). Para torná-los mais dinâmicos, o app possibilita a gravação em modo fast, slow e loop (similar ao Boomerang). Uma ilha de edição na palma da mão.

Desenvolvido especialmente para os amantes do vídeo e da edição que utilizam as redes sociais, o app vai disponibilizar, ainda, uma ferramenta muito útil e inovadora, o Insta Stories. Quando o vídeo estiver pronto, basta clicar nessa opção e o Filmr divide automaticamente a produção em clipes de 15 segundos, direciona o usuário para o Instagram e de lá basta subir cada clipe para ter um vídeo completo no Stories. Nos próximos meses, com novas atualizações, outras ferramentas estarão disponíveis, tais como opções de filtros e fontes.

Traduzido para 28 línguas, Filmr é o primeiro aplicativo de edição de vídeo feito por brasileiros, fora do Vale do Silício, e está disponível para download gratuito na App Store (Apple) e na Google Play (Android). Criado em São Paulo e com uma equipe de desenvolvimento baseada na Sibéria, o aplicativo tem o DNA brasileiro, como gostam de enfatizar.

Dos mesmos criadores do app de vídeos Stey, que foi destaque na App Store e selecionado pela Apple entre os 25 melhores apps de 2015 na América Latina, o Filmr foi lançado em alguns países como Finlândia, Noruega, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai e Argentina e chega ao Brasil no dia 25 de maio com um lançamento global organizado em parceria com a Apple.

O objetivo dos irmãos Fernando e Ricardo Whately Mattar era encontrar uma maneira mais fácil de registrar e compartilhar momentos. “Não existe hoje uma maneira fácil e rápida de editar um vídeo no celular, as opções existentes têm muitos passos e telas, resultando em uma edição difícil e cansativa”, comenta Fernando. Quatro pilares comandam o DNA do Filmr: esporte, arte, música e moda.

“Testamos o Filmr com amigos dos mais variados perfis que colocaram à prova as funções do aplicativo, para que, em seu lançamento, ele fosse aprimorado com as experiências dos usuários. Antes de lançá-lo, já estávamos na décima versão do app”, explica Ricardo.

“Para quem atua na área da moda, é possível fazer um pocket desfile para divulgar sua marca, ou mesmo criar vídeos em stop-motion para divulgar produtos de uma maneira diferenciada. Uma blogueira poderá exibir diferentes looks de forma muito mais criativa. Os amantes da culinária, profissionais ou não, podem criar um vídeo com suas receitas, assim como os adeptos aos esportes podem fazer um clipe daquela manobra animal. E tudo isso com músicas famosas como trilha sonora”, completa.

“No restaurante, praticando esportes, com a família, na balada ou entre amigos, sempre há uma ocasião perfeita para você fazer seu novo Filmr”, acrescenta seu irmão Fernando, já utilizando a expressão “faça um filmr” como um novo jargão do mundo dos aplicativos.

Para os dois irmãos, é muito difícil e demorado produzir um bom vídeo com os aplicativos existentes. Além disso, com o avanço da banda larga no Brasil, e pensando em um app simples, fácil de usar e leve para não ocupar espaço no celular, o Filmr segue a tendência mundial de substituir as fotos por vídeos.

Segundo os irmãos, um projeto embrionário do Filmr surgiu há 19 anos: “Quando tínhamos 13 anos, costumávamos revezar a filmadora com nossos amigos enquanto praticávamos surfe. Como não havia ferramentas de edição disponíveis, para colocar música nas imagens, nós tocávamos um CD durante a gravação. O resultado era um vídeo de surfe com música”, exatamente o que desenvolveram com o aplicativo.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta