Android Pay lançado oficialmente no Brasil

Por -

Brasil é o primeiro pais da América Latina a receber Android Pay

A partir de agora os brasileiros usuários de Android ganham uma nova forma de pagamento no Brasil, o Android Pay.  Um produto da Google em forma de aplicativo que você pode baixar em qualquer smartphone Android, que utilize a tecnologia NFC (Near-field communication, tecnologia de aproximação e contato), permitindo assim que seja feito um pagamento de um produto de forma ágil, rápida e segura, atingindo desta forma mais de 100 milhões de Brasileiros.

Marcelo Carneiro, diretor de marketing da Cada do Pão de Queijo demonstrando o pagamento

Marcelo Carneiro, diretor de marketing da Cada do Pão de Queijo demonstrando o pagamento

O Android pay é um aplicativo que já está disponível na Google Play. O Brasil é o 17º pais do mundo a adotar o Android Pay e o primeiro da América Latina.

Principais empresas que estão iniciando o Android Pay no Brasil em parceria com a Google

Principais empresas que estão iniciando o Android Pay no Brasil em parceria com a Google

Para pagamentos em lojas, o Android Pay exige dispositivos rodando Android 4.4 KitKat ou superior, sem root, com NFC e HCE (Host Card Emulation). A maquininha também precisa ter suporte a NFC. Ai na hora de pagar uma conta basta encostar o smartphone na máquina com NFC, e escutar o sinal sonoro, confira uma simulação real feita durante o evento.

Dentre as empresas que já estão aceitando o pagamento a partir de hoje estão o Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Drogasil, Rei do Mate, Café do Ponto, Hering e Ipiranga. Por mais que a lista de cartões seja grande, hoje durante o evento vários jornalistas tentaram cadastrar seus cartões, os mesmos informados pelo Google, porem alguns não conseguiram.

Para o caixa tanto faz se será crédito ou débito, basta ele inserir o valor da compra no terminal e o cliente encostar o smartphones na máquina. Mas todos disseram, o comerciante precisa de treinamento e muito quem vai ensinar é o consumidor. O Carrefour foi mais além já disse que os seus caixas estão recebendo treinamento para ajudar o consumidor com mais idade e que está se acostumando com os smartphones ainda. O Carrefour informou que hoje realizam operações com tecnologia NFC: 64 (dos 103) hipermercados, 18 (dos 40) supermercados e mais da metade (das 102) das lojas de proximidade Carrefour Express – número que compreende apenas os Estados de SP e RJ.

Tela informando que o pagamento foi efetuado.

Tela informando que o pagamento foi efetuado.

Perguntado sobre werables que queiram adotar a tecnologia, ela é possível porem ainda é algo muito distante da realidade, o primeiro ponto é informar ao consumidor que agora ele já pode pensar em sair sem a carteira de casa e terá como pagar com seu smartphone.

Lista de smartphones brasileiros que já estão prontos para o Android Pay

Lista de smartphones brasileiros que já estão prontos para o Android Pay

Neste primeiro momento, o serviço está disponível para os donos de cartões Banco do Brasil (crédito e débito), Caixa (débito), Neon (débito), Porto Seguro (crédito) e Brasil Pré-Pagos (débito) com a bandeira Visa. O Google espera adicionar novos parceiros em breve.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta