Xiaomi Mi MIX Alpha

A Xiaomi lançou o seu novo smartphone conceito, Xiaomi Mi Mix Alpha 5G, ele chega para complementar a linha de flagship da empresa, e traz uma tela de 360º e uma câmera de 108 MP.

Xiaomi Mi Mix Alpha a única parte que não é vidro é onde está a câmera
Xiaomi Mi Mix Alpha a única parte que não é vidro é onde está a câmera

O Xiaomi Mi Mix Alpha é o primeiro smartphone do mundo com uma tela curva que envolve quase todo o aparelho, a única parte que não é uma tela é uma pequena faixa vertical que abriga a câmara na parte traseira.

Display de 360º
Display de 360º

O Xiaomi Mi Mix Alpha as câmaras triplas na parte traseira são protegidas pelo vidro de safira para evitar arranhões de qualquer tipo, ele também vem preparado para conectividade 5G. O sensor primário de 108MP no Mi Mix Alpha é grande angular com um sensor de 1 / 1,33 ″. O segundo sensor é uma telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x e a terceira é uma lente ultra grande angular de 20MP com 117° de abertura.

Mi Mix Alpha é tela para todo lado
Mi Mix Alpha é tela para todo lado

Como o smartphone é de vidro, ele não tem como ter botões físicos, logo a Xiaomi resolveu colocando sensores que identificam as ações.

Carragamento rápido

Por baixo do capó a Xiaomi colocou o processador da Qualcomm Snapdragon 855+ com suporte para SIM duplo de rede 5G, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Para os amantes de bateria ele chega com 4050mAh com suporte a carregamento rápido de 40W.

Por ser um produto experimental o Mi Mix Alpha terá uma produção limitada. A Xiaomi irá lançar o Mi Mix Alpha custando 19.999 Yuan (US$ 2814), porem a empresa fala que se tudo der certo, eles pretende ampliar a produção e reduzir o custo de produção.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]