WhatsApp libera entrada em chamadas em andamento

Ainda em testes , mas já implementado a alguns usuários o WhatsApp está liberando o recurso de entrada e saída de chamadas em grupo, ou seja se juntar à ligação após o seu início, sair da reunião e voltar a ela posteriormente, convidar usuários e muito mais.

Ao acessar a aba de Chamadas no aplicativo, você verá todas as ligações ativas naquele momento, basta tocar em qualquer uma delas para entrar na conversa a qualquer momento. Antes de entrar, você pode conferir a lista de participantes da chamada.

Dentro da chamada, é possível puxar para cima a “gaveta de comandos” e checar a lista de todas as pessoas convidadas para a conversa — as que estiverem ativas terão uma bolinha verde próxima aos seus nomes, enquanto as que estão fora da chamada terão seus nomes acinzentados. Em relação a estas pessoas, você pode tocar no botão “Chamar” próximo ao nome delas para enviar um outro convite para a ligação.

É possível, também, convidar novas pessoas para a chamada após o seu início — basta tocar no botão “Adicionar participante” e aguardar que a pessoa aceite o seu convite.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]