WhatsApp lança atualização com foto em grupos

WhatsApp lança atualização que traz novos recursos para grupos

O WhatsApp anunciou uma atualização com foco nos grupos. Serão pequenas melhorias, mas que podem fazer certa diferença.

Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos usuários, seja com membros da família se conectando ao redor do mundo ou amigos de infância mantendo contato ao longo dos anos. Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades.

A primeira melhoria foi a descrição do grupo, nela você pode estabelecer as regras daquele ambiente, além de citar tópicos mais importantes no grupo, isso irá aparecer no topo do chat.

Restrição de foto, sim meus amigos agora o Admin pode bloquear aquele participante chato, que fica trocando foto e nome do grupo. A parte chata para mim é que o WhatsApp agora vai impedir de expulsar o próprio criador do grupo, sim eu tenho um grupo que o criador dele é expulso a cada 10 minutos por prazer de um dos participantes, isso acabou com a graça de ficar re-adicionando aos grupos repetidamente quem é removido também.

Das atualizações a que mais me agradou foi a busca de dentro do grupo, quando você tem um grupo grande e precisa achar uma pessoa específica e não lembra o @ dele, agora em participantes haverá o recurso de buscar pelo nome.

Todos os recursos irão a partir da versão 2.18.52 tanto para Android, quanto para iOS. Ainda faltaram recursos que foram apresentados durante a Facebook F8, como a opção de stickers iguais do Telegram e quem sabe não haverá uma cópia igual do Telegram de vídeos mensagens em circular.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish