Western Digital HDD com inteligência artificial

Para ajudar a viabilizar a evolução do setor de vigilância para câmeras de resolução cada vez maior e novas aplicações que exigem análise de ponta em tempo real, a Western Digital Corporation amplia seu portfólio de vigilância com o lançamento do disco rígido (HDD) de mais alta capacidade do segmento, o Western Digital® Purple 12TB, que conta com a exclusiva tecnologia de inteligência artificial AllFrame AI. O novo HDD cria possibilidades em vídeo-vigilância suportando a captura de várias transmissões de vídeo de alta resolução ao mesmo tempo em que acessa vídeos gravados para auxiliar operações de deep learning analytics. Esse recurso é desenvolvido especificamente para Inteligência Artificial (IA) em sistemas de DVR e NVR, na medida em que apoia a detecção em tempo real de eventos acionados por IA no ponto de captura com aprendizado contínuo em segundo plano.

De acordo com IDC, a quantidade de exabytes de big data gerados pelas soluções de vigilância deverá crescer 25% ao ano até 2021[1]. Esse crescimento é impulsionado pela instalação de câmeras mais complexas com resoluções aprimoradas, aplicativos cada vez mais inteligentes e a expansão global do uso de vídeo para análise. Os sistemas tradicionais de vídeo-vigilância detectam objetos em movimento sem fornecer uma análise detalhada. Novos sistemas permitem funções adicionais, como a análise de ponta em tempo real, para detectar melhor os objetos e reduzir alarmes falsos. Objetos como animais, folhas e até luz podem causar alarmes falsos. Os sistemas habilitados por inteligência artificial não apenas detectam os alvos em movimento, mas podem analisá-los de forma a determinar se eles são uma ameaça em potencial.

Além disso, os algoritmos do deep-learning vão além da simples detecção de movimento para permitir recursos avançados, como reconhecimento facial e previsão de comportamento, para impulsionar os avanços nos setores de varejo e entretenimento.

“Os sistemas de gravação de vídeo em rede estão ficando inteligentes”, disse Brendan Collins, vice-presidente de marketing de produtos da unidade de negócios de dispositivos da Western Digital. “NVRs habilitados para inteligência artificial (IA) estão sendo arquitetados para novas GPUs e CPUs para aprimorar a capacidade geral de deep learning e acelerar algoritmos relacionados ao reconhecimento de objetos e reconhecimento facial. Os NVRs exigem maior capacidade de armazenamento e processamento mais sofisticado, em comparação com câmeras individuais, para realizar análises mais avançadas, como a localização de uma imagem facial individual de semanas ou meses de vídeo armazenado ou a criação de tráfego de mapas de calor a partir de horas de vídeo-vigilância no varejo.”

Os discos rígidos de vigilância Western Digital Purple 12TB permitem maior capacidade de armazenamento para todos os sistemas de vídeo-vigilância compatíveis. Os Western Digital Purple 10TB e 12TB apresentam a exclusiva tecnologia AllFrame AI projetada especificamente para sistemas habilitados para Inteligência Artificial (AI, sigla em inglês). Isso permite que as unidades suportem até o dobro de canais de AI (16 canais AI / 32 fluxos AI) do que a concorrência e estão preparados para futuros sistemas de última geração ainda mais capazes de forma a permitir a evolução contínua do deep learning e análise de vídeo no mercado de vigilância.

As unidades de classe de vigilância Western Digital Purple estão disponíveis por meio da rede de revendedores autorizados da Western Digital em todo o mundo. Para obter mais informações sobre o portfólio da Western Digital Purple, acesse https://www.wdc.com/pt-br/

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish