Vem ae, o Facebook Phone! O telefone do Facebook

Este boato não é novo, mas está cada dia mais forte. Novos rumores colocam mais lenha na fogueira sobre a chegada do smartphone otimizado para o Facebook, concebido pela própria dona da maior rede social do mundo.

htc-first-facebook-phone

Um evento a ser realizado no Facebook esta semana está convidando a imprensa para conhecer “a nova casa do Facebook no Android”, e segundo se espera, será anunciado o novo aparelho feito pela HTC especialmente para o Facebook. O aparelho deve ser chamado de “HTC First”, rodar Android, e deve possuir uma tela de 4.3″, com resolução 720P, um processador Snapdragon Dual Core de 1.5Ghz, câmeras traseiras de diateiras de 5 Mp e 1.6Mp respectivamente, 16 GB de armazenamento interno, 1 GB de RAM e suporte para a rede 4G LTE da AT&T. A estimativa é que o aparelho seja lançado com o custo de U$ 50 a 99 com um contrato de 2 anos.

Ainda não se sabe se o Facebook planeja oferecer o aparelho em outras operadoras e outros mercados, mas é provável que exista um contrato de exclusividade da AT&T por um tempo.

O dispositivo deve conter ainda uma nova versão do Aplicativo do Facebook e oferecer uma integração mais profunda com outras partes do telefone. Isso pode significar uma tela inicial já integrada aos Feeds do Facebook, a integração da câmera com o album de fotos e o Chat do Facebook, além da sua lista de amigos com os contatos do telefone.

Não é um telefone TOP na atualidade, mas pelo preço barato, pode agradar os consumidores menos exigentes. O aparelho tem tudo para agradar, e fazer sucesso. Espero que o Facebook lance também no Brasil, talvez associado a alguma operadora, já que a HTC não possui mais suporte oficial por aqui. Vamos aguardar. Em breve, postaremos mais informações.

 

 

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

One thought on “Vem ae, o Facebook Phone! O telefone do Facebook

  • 6 de abril de 2013 em 13:11
    Permalink

    Cara não sei quanto a vcs mas eu já estou meio de saco cheio do Facebook! será que a garotada vai se ligar nisso! ? pode ser mas não acredito que irá virar uma febre! pelo menos no Brasil.

Fechado para comentários.