Uber apresenta novas modalidades no Brasil

A Uber Brasil reuniu os jornalista para apresentar as novidades para o mercado brasileiro, dentre as principais novidades agora o Brasil contará com um aplicativo mais leve, focado em aparelhos com Android Go, o Uber Lite, terá uma versão de Uber Pool, na qual o usuário irá caminhar até chegar onde seu motirista vai estar e uma carteira digital ou pré-pago Uber Cash.

Mas vamos as explicações de cada item:

Uber Lite

Como eu mais ou menos apresentei, esse app será uma versão mais simples do app principal, a idéia aqui é rodar em qualquer dispositivo, mas com grande foto em aparelhos onde o espaço de armazenamento é pequeno e requer menos consumo possível. A idéia do Uber Lite é rodar de maneira mais eficiente possível consumido apenas 5 MB de espaço e com baixo consumo de dados móveis, sem perder a simplicidade de pedir um carro!

Uber Cash

O Uber Cash é o pré-pago do Uber, sabe aqueles cartões que você compra em mercado para alimentar sua Google Play ou até mesmo Netflix ? Pois a Uber resolveu lançar a sua moeda física. Desta forma basta comprar um cartão, adicionar o de créditos desejados, raspar o cartão e adicionar a sua conta do Uber. Fora que dará mais liberdade inclusive a empresas que poderão comprar cartões, fazer a carga e entregar a funcionários. A parte mais legal do Uber Cash é que não necessariamente você fica reféns de comprar um cartão, você poderá comprar créditos dentro do próprio aplicativo para quando você estiver planejando fazer ago e ainda terá descontos de até 5%, além de poder resgatar milhas por Smiles ou Dotz.

Uber Pool

A outra novidade ficou por conta do Uber Pool, que eu vou chamar de Uber Pool Walk, já explico porque. Como uma sugestão de mobilidade a idéia do Pool é colocar mais pessoas em um carro, permitindo uma maior economia para o passageiro e também melhorando o trânsito das cidades com menos carros vazios. Ai vem a novidades, ouvindo os motoristas, muitos reclamavam que as vezes precisam dar uma volta no quarteirão para pegar um passageiro pegando um trânsito desnecessário, é ai que entra minha versão do nome Uber Pool Walk, pois agora o sistema pede para usuários andarem alguns quarteirões para encontrar o motorista e outros usuários, fazendo com que as viagens fiquem mais rápidas, acessíveis. Agora a modalidade Uber Pool funcionará assim, o usuário faz a chamada, aguarda alguns minutos antes da sua viagem começar, anda até onde o motorista está (as distâncias segundo a Uber serão realmente pequenas) entra no carro e começa a viagem e no final, pode ser que o solicitante ainda ande mais alguns minutos a pé até seu destino também.

A nova versão do Uber Pool estará disponível em São Paulo em outubro somente na cidade de São Paulo.

 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish