TCL é a primeira a disponibilizar aplicativo de vídeo chamada em todas TVs

Em um momento de consolidação tecnológica, que se instaurou a partir dos novos hábitos de isolamento social, a realização de videochamadas com qualidade em som, passou a ser essencial, possibilitando a comunicação à distância. Atenta para esta realidade, a TCL anuncia compatibilidade com o Google DUO em 100% do portfólio dos televisores da marca. 

Para utilizar o aplicativo é necessário apenas que o consumidor tenha uma câmera USB externa, que deve ser ligada ao televisor por meio da entrada USB, desta forma, 

O serviço é um facilitador para reuniões de trabalho, mas não apenas, pois são usuais também para encontros com familiares e amigos. são alternativas que tem como objetivo reaproximar as pessoas durante o período de isolamento. Com a qualidade de imagem e som das TV’s da TCL, estes encontros ficam ainda mais reais. 

A ideia de trazer estes serviços veio do aumento da necessidade de qualidade para videochamadas que durante o último ano, conta João Rezende, head de Produtos da SEMP TCL. 

Todas ANDROID TV atuais (S5300, SK8300, S6500, P615, S615, P715, C715, P8M e X915), assim como modelos já descontinuados (P8M, S6500, C6 e C2) também são compatíveis com o app Google DUO. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]