Sony lança nova campanha exclusivamente digital para comunicar o novo smartphone Xperia™ Z3+

Sony apresentou sua campanha 100% digital, para anunciar a chegada do smartphone Xperia™ Z3+ no Brasil. A comunicação foi adaptada pela agência SapientNitroresponsável pelas ações digitais da marca e pela campanha de mídia focada em se aprofundar nos beneficios do produto de acordo com o interesse dos consumidores.

As três vedetes do novo smartphone, são sua duração de bateria de até dois dias, graças ao exclusivo modo Stamina, gerenciador de bateria da Sony, a câmera de 20.7 MP, capaz de produzir fotos nítidas inclusive com baixa luminosidade,  e o design premium à prova d’água e poeira.

 “Xperia™ Z3+ foi projetado para atender as demandas prioritárias dos consumidores: bateria de longa duração, câmera de alta qualidade e design à prova d’água. A nossa campanha explora situações reais que só a Sony é capaz de proporcionar aos consumidores, mostrando exemplos de situações do cotidiano”, explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

 O personagem real da campanha é o fotógrafo mobile Marcelo Nava (@marcelonava) . Com seus mais de 38 mil seguidores na rede social dedicada ao compartilhamento de fotos e vídeos, Instagram, o fotógrafo está buscando encontrar o extraordinário no cotidiano usando apenas smartphones Sony Xperia™ como ferramenta para a produção das fotos. A campanha digital tem previsão de atingir cerca de 15 milhões de usuários entre agosto e setembro com peças de comunicação que exploram as principais características do smartphone, também mostrando os poderes de maneira extraordinária.

Xperia™ Z3 + e Marcelo Nava (@marcelonava)
Xperia™ Z3 + e Marcelo Nava (@marcelonava)

 O objetivo da mensagem é apresentar uma nova perspectiva para o consumidor brasileiro, mostrando que ele pode se tornar um verdadeiro herói da vida real por meio de suas habilidades. Certas características XperiaTMdo Z3+ podem aumentar a capacidade de interagir com o mundo ao seu redor e, por isso, são consideradas super poderes. Este conceito regionaliza o posicionamento global desenvolvido pela Sony para comunicar os seus smartphones, inspirando o consumidor a fazer cada dia extraordinário.

 A campanha também conta com um filme na plataforma digital de 60”, adaptado localmente, que mostra como três das principais características do lançamento facilitam a vida das pessoas e tornam-nas extraordinárias. O filme original foi criado e produzido pela agência Adam & Eve e a adaptação para o Brasil foi realizada pela SapientNitro.


Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

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