Smartphones com processadores Qualcomm podem ter Android P antes de todos

Smartphones com chipsets da Qualcomm terão acesso antecipado ao Android P

A Qualcomm Technologies anuncia parceria com o Google para implementar o sistema operacional da próxima geração, o Android P, em plataformas móveis Qualcomm® Snapdragon ™. Por meio do acesso antecipado ao Android P, a Qualcomm Technologies otimizou seu software nas plataformas móveis Snapdragon 845, 660 e 636 de maneira a garantir que os fabricantes possam fazer a atualização para o Android P no momento do lançamento. A posição de liderança da Qualcomm Technologies em dispositivos móveis permite que o Google melhore a velocidade de seu ciclo de atualização do sistema operacional e que os OEMs tragam os mais recentes aprimoramentos de software aos consumidores com mais rapidez do que os lançamentos anteriores do sistema operacional Android.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Google para integrar previamente nosso software com o Android P, preparando a produção para os OEMs”, disse Mike Genewich, diretor de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “Graças a um relacionamento de proximidade, Google e Qualcomm Technologies estão prontas para expandir o mercado para o Android e tornar mais fácil para os OEMs lançarem dispositivos baseados nas plataformas móveis da Snapdragon. ”

“Project Treble é a nova arquitetura de interface de hardware para Android projetada para tornar as atualizações de plataforma mais fáceis para os fabricantes de dispositivos”, disse Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google. “Estamos felizes em trabalhar de perto com a Qualcomm Technologies em uma implementação simplificada do Android P para o Snapdragon, para que os fabricantes de dispositivos tragam as inovações mais recentes do Android para desenvolvedores e consumidores com mais rapidez”.

Confira mais detalhes no site da Qualcomm

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish