Smart TVs da LG ganham integração com aplicativo Twitch

LG Electronics do Brasil anunciou uma parceria com o serviço de streaming Twitch e agora oferecerá exclusivamente o aplicativo da plataforma em certas linhas de Smart TVs. O objetivo da empresa com a novidade é se aproximar ainda mais do público de games.

Twitch agora nas TV LG com WebOS

De acordo com a empresa, o aplicativo da plataforma Twitch já pode ser baixado e utilizado em Smart TVs LG UHDNanoCell OLED. O único requisito é estar utilizando a versão 3.5 ou superior do sistema operacional WebOS.

O Twitch é o principal serviço de streaming interativo e ao vivo focado principalmente no mercado de games, com transmissões online de diferentes categorias. A plataforma possui, diariamente, cerca de 500 mil pessoas online pelo aplicativo.

Além da qualidade de imagem e som oferecido pelas TVs da LG, os televisores possuem diversos recursos que influenciam na experiência de jogo dos usuários. Com um dos menores índices de input lag e tempo de resposta do mercado, os televisores da LG proporcionam mais fluidez e dinamismo aos jogos, sem perder nenhum detalhe. Nas TVs OLED da marca, o tempo de resposta é de 1 milissegundo (ms). Isso porque contam com tecnologia de pixels que se autoiluminam, e promovem a transição de cores no painel de forma momentânea. As LG OLED TVs também contam com integração exclusiva com o G-Sync, da Nvidia, tecnologia presente na maioria dos videogames, o que permite que as TVs entreguem as informações dos jogos de forma completa, com experiência fiel ao que foi idealizado pelos desenvolvedores.

Além disso, os televisores também contam com conexões HDMI 2.1, que possibilitam que os televisores estejam preparados para os jogos de console mais avançados a serem lançados no mercado, ao permitirem a reprodução de jogos em 4K e 120Hz.

A chegada do aplicativo da plataforma de streaming Twitch é apenas mais uma das ferramentas voltadas para o público gamer que utiliza TVs da LG.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]