Corporativa

Samsung une entrega, instalação e reciclagem de eletrônicos em uma única visita

 Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5), a Samsung reforça seu compromisso com a sustentabilidade por meio do serviço “One Stop Experience” que combina, em uma única visita, a entrega, instalação e coleta de eletrônicos sem uso para reciclagem. A ação integra o esforço global da Samsung de expandir seus sistemas de coleta de lixo eletrônico de 50 para cerca de 180 países até 2030, com a meta de recolher 10 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos até o final desta década, e atingir 25 milhões de toneladas até 2050.
 

Ao integrar todas as etapas – entrega, instalação e retirada – em um único deslocamento, o “One Stop Experience” simplifica a jornada do consumidor e otimiza a logística, reduzindo os impactos ambientais. O serviço inclui o programa de Eco Troca, que incentiva a entrega de eletrônicos de qualquer marca, promovendo a economia circular e o consumo responsável.
 

Para utilizar o serviço, comece selecionando no site da Samsung o produto que deseja adquirir – ele deve estar entre os modelos contemplados pelo programa – e, na página do aparelho, clique “Eco Troca – Troque seu produto antigo por desconto”. Depois disso, preencha as informações do equipamento usado e vá para o carrinho clicando em “Comprar agora”. Finalize a compra do seu novo dispositivo Samsung já com o desconto aplicado.
 

“O One Stop Experience transforma a reciclagem de eletrônicos em uma experiência simples e eficiente, promovendo práticas sustentáveis em toda a jornada do consumidor”, afirma Tulio Cesar Toledo, Gerente Sênior da Divisão de Customer Service da Samsung Brasil.
 

Disponível no Brasil, México, Guatemala, El Salvador, Chile, Colômbia, Peru e Argentina, o “One Stop Experience” é parte da estratégia Smart Xperience da Samsung, que visa ampliar a conscientização sobre o descarte responsável de eletrônicos e impulsionar iniciativas de sustentabilidade.
 

Clique aqui para saber mais e acompanhe a Samsung Newsroom Brasil para mais iniciativas em sustentabilidade.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *