Samsung lança nova versão de monitor 4K

A Samsung anuncia mais um lançamento para seu portfólio de monitores em 2020. O UR55 chega como evolução de um dos produtos mais populares da marca ao entregar maior performance de imagem e design mais requintado, além de uma mudança importante no tipo de painel utilizado. Essa novidade já está disponível para compra no site da Samsung e em redes varejistas parceiras. 

O UR55 tem 28″, exatamente o mesmo tamanho de tela que seu antecessor, o E590, primeiro monitor 4K lançado pela Samsung. O novo produto é indicado para designers, arquitetos, editores de foto e vídeo e outros profissionais que necessitam de um monitor com alta performance de imagem. 

O novo monitor Samsung é compatível com placas de vídeo AMD FreeSync, possui UHD Upscaling, sistema de inteligência artificial capaz de aprimorar imagens originárias de notebooks e PCs. O UR55 apresenta mais de 1 bilhão de cores para os usuários, tons mais realistas e muito mais detalhes na tela em cenas claras e escuras graças ao HDR 10. Também houve evolução no tipo de painel, agora do tipo IPS, que não apresenta distorções em nenhum ângulo de visão. 

“Expandir e aprimorar o catálogo de monitores é algo muito importante para a Samsung. Queremos oferecer nosso conhecimento e nossas melhores tecnologias para que os consumidores tenham em mãos um produto de qualidade, completo e pronto para as mais variadas tarefas. Tudo isso sem deixar de pensar no design e no desempenho”, reitera Kauê Melo, Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil. 

Marca registrada dos monitores Samsung, o Flicker Free também está presente no UR55 para oferecer maior conforto visual aos usuários. O novo monitor ainda possui o recurso Eye Comfort 2.0, que não apresenta amarelamento de imagem na hora de controlar a emissão de luz azul, um dos fatores responsáveis pela fadiga ocular. 

Para quem é multitarefas, o UR55 possibilita que até duas fontes sejam conectadas e exibam suas imagens em uma tela dividida na função Picture-by-Picture. Também é possível dividir a tela em dois dentro da mesma fonte com o Picture-in-Picture e transformar o monitor em uma central com diversas telas com o Easy Setting Box, indicado para quem precisa acompanhar dados em tempo real enquanto realiza tarefas diferentes. 

Preço sugerido: R$ 2.049,00 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]