Samsung lança ar condicionado Wind-Free

Samsung lança Wind-Free um ar condicionado inteligente

A Samsung apresentou um novo climatizador ao mercado brasileiro, ou melhor uma nova tendência do mercado de climatizadores, tudo isso graças a uma tecnologia batizada de Wind-Free, que faz com que o aparelho que regule a temperatura do ambiente sem o incômodo jato de vento frio.

Mas como funciona o tal Wind-Free, bem primeiro a o climatizador usa um sistema de resfriamento rápido batizada de Fast Cooling, até ai nada de diferente dos aparelhos atuais, a grande sacada está no pós resfriamento que é onde todos reclamam e acabam por ficar naquele liga/desliga do ar condicionado. Ai entra em funcionamento a função Wind-Free, o climatizador atinge a temperatura desejada fecha a palheta e pelas 21.000 microssaídas de ar, ele continua refrigerando o ambiente, sendo assim esses “furinhos” permitem que o vento saia com intensidade baixa, mantendo a temperatura ambiente de maneira suave e sem aquele ar congelante do norte (winter is coming).

 

Mas porque raios você está falando de ar-condicionado aqui ? Calma, além do conceito do ar condicionado ser inteligente a ponto de fechar a palheta e continuar resfriando de modo suave o ambiente ele também pode ser gerenciado remotamente por meio do seu smartphone e o aplicativo Samsung Connect. De posse do aplicativo o proprietário pode controlar seu Wind-Free remoto em todos os sentidos, como ligar o aparelho quando está saindo de algum lugar para chegar em casa, desligar o aparelho porque esqueceu ligado ou perdeu o controle dentro de casa “como se não fosse comum”, e o mais bacana é a idéia de consumo inteligente, onde é possível, ver o consumo de energia do ar condicionado e determinar os limites para quanto se pretende utilizar naquele mês.

Os compressores usados nos aparelhos Wind-Free também ganharam um upgrade e um nome bonito, nada mudou em relação a tamanho e saída de água, porem com a tecnologia batizada de digital inverter, com oito pontos a Samsung promete menos barulho e maior eficiência energética.


Preços e disponibilidade
A tecnologia Wind-Free deve chegar ao mercado brasileiro em meados de novembro com o modelo de 9.000 BTUs que vai custar a partir de R$ 2.999,00.

Porem a empresa já dise ontem que irá trazer um modelo maior com 12.000 BTUs que deve chegar custando a partir de R$ 3.499,00. E também os modelos empresariais que também vão seguir a mesma linha Wind-Free que deve ser apresentada na FEBRAVA 2017

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.