Samsung Galaxy S7 e S7 edge chegarão ao Brasil

Com certificação IP68, novos aparelhos estão aptos a imersões em até 1,5 metro

 

A Samsung, já apresentou durante o MWC 2016, em Barcelona, apresentou os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. A empresa também já está enviando o convite para um evento no dia 17 de março, quando os novos dispositivos devem ser anunciados no Brasil. Agora, em relação ao preço ainda não nenhuma informação foi oficialmente divulgado pela Samsung, no máximo um pelo valor sugerido de R$ 4.299,00 mas nada oficial.

Convite da Samsung Brasil para um Unpacked no dia 17 de março
Convite da Samsung Brasil para um Unpacked no dia 17 de março

A Samsung deverá apresentar ambos os modelos que trazem a certificação IP68, mais alto grau de proteção disponível em um smartphone, oferecendo resistência contra água e poeira. Feito para pessoas que vivem a vida em movimento e trabalham, viajam e se divertem em todos os tipos de ambientes.

A certificação IP68 garante que todo o corpo exterior do aparelho é protegido contra essas eventuais surpresas do dia a dia. A vedação utilizada na construção resguarda individualmente cada peça do dispositivo, incluindo o terminal de carregamento USB, a abertura para os fones de ouvido e a bandeja para o SIM card, evitando que a água entre no equipamento.

Regidos pela Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), os graus de proteção funcionam como um sistema de classificação que apontam os diferentes níveis de segurança do corpo externo do aparelho. No IP68, o primeiro número, 6, se refere à categoria de prevenção contra partículas ; enquanto o segundo, 8, aponta para resíduos líquidos. Para se adequar às necessidades da organização, os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge foram produzidos a partir de uma tecnologia impermeabilizadora desenvolvida pela Samsung, que elimina as lacunas entre a tela de vidro e o corpo de metal, permitindo a vedação do telefone como um todo.

A proteção de nível IP68 garante resistência do produto em até 1,5 metro de profundidade durante 30 minutos, contra chuva, respingos, areia ou submersões. “A Samsung é uma empresa reconhecida por ouvir seus consumidores e por oferecer o que há demais avançado em tecnologia. Ao lançarmos produtos com esse benefício continuamos em linha com as necessidades de nossos clientes”, afirma Renato Citrini, gerente Sênior de produto da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish
Secured By miniOrange