Samsung da dica de como manter sua comida mais fresca por mais tempo

A Samsung se dedica a combater o desperdício de alimentos por meio de tecnologia e conscientização. Para ajudar a melhorar suas habilidades de organização de alimentos, aqui estão as principais dicas da Samsung para ajudar a reduzir sua pegada de lixo e tirar o máximo proveito de seus mantimentos.

Em primeiro lugar, você deve conhecer as necessidades específicas de temperatura de cada item. Por exemplo, os condimentos não requerem temperaturas muito baixas, e são mais bem armazenados nas prateleiras da porta do refrigerador – isso também os manterá fora do caminho e tornará outros itens perecíveis mais visíveis. Itens como laticínios, por exemplo, devem ser vistos com mais facilidade, já que podem estragar mais rápido. E é para dar mais visibilidade aos usuários também que a Samsung criou gavetões translúcidos e espaçosos para armazenar legumes e vegetais.

Além do mais, a umidade é tão importante quanto a temperatura. A Samsung recomenda armazenar frutas e vegetais nas gavetas da geladeira com configurações de umidade ajustáveis para manter sempre as condições ideais.

No entanto, todas as frutas e vegetais são diferentes, por isso é importante saber como cada variedade deve ser armazenada. Abacates, pêssegos e melão verdes devem ser armazenados em temperatura ambiente, mas depois mantidos no refrigerador quando estiverem maduros para aumentar a vida útil².

Certifique-se de manter carne crua, aves e peixes embrulhados para evitar que os odores e sucos dos alimentos se espalhem e contaminem outros mantimentos, reduzindo o desperdício potencial dos itens.

As novas geladeiras Samsung Evolution não possuem só tecnologia POWERvolt, resistente a picos de energia de até 310V, design atemporal que se integra perfeitamente à sua cozinha ou os melhores índices de eficiência energética. Elas também oferecem um amplo espaço de armazenamento e recursos aprimorados para resfriar uniformemente o interior do refrigerador de um canto a outro.

Exemplo disso é a tecnologia All-Around Cooling, que faz circular uniformemente o ar frio por todo o refrigerador para manter uma temperatura consistente. Esse benefício também ajuda a garantir que cada zona mantenha suas configurações de temperatura ideais e garante que tudo na geladeira permaneça fresco por mais tempo – um impulso útil em sua jornada para reduzir o desperdício de alimentos. Além disso, o Power Cool resfria e congela bebidas e alimentos com muito mais velocidade a partir do simples toque em um botão.

Já a prateleira Easy Slide foi projetada para suportar até 45kg e deslizar para dentro e para fora, como uma gaveta, permitindo uma organização mais eficiente dos seus alimentos e maior facilidade no acesso a itens que estão no fundo da geladeira. Na parte inferior das Evolution ainda há a Big Box, criada para armazenar legumes e frutas com os níveis ideais de umidade e com design prático e inteligente.

Conheça mais sobre os modelos RT38 e RT46 da nova linha Samsung Evolution.

*Com base em resultados de testes internos. Os resultados podem variar de acordo com o grau de frescor antes do armazenamento e as circunstâncias de uso.
¹Pesquisa interna da Samsung, conduzida em 12 países por 3gem, novembro de 2020 (2.000 adultos do Reino Unido pesquisados)
²Fonte: Guia de armazenamento de alimentos de A-Z da WRAP para aumentar a longevidade dos itens.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]