Samsung apresenta nova linha Galaxy A versão 2017

Linha Galaxy A chega com especificações parrudas, USB Tipo-C e resistência a água

A Samusng anunciou as novas edições de seus smartphones da linha Galaxy A, que ganharam especificações bem parrudas e alguns recursos vindos diretos dos topos de linha.

E como sempre ela atualizou os três modelos da linha  – Galaxy A7, A5 e A3. Agora a linha traz recursos que alguns topo de linha ainda não têm, como conector USB Tipo-C com suporte a carregamento turbo e proteção IP68, que garante uma resistência até 30 minutos numa profundidade de 1,5 m de água, assim como resistência a poeira.

Eles também receberam o Samsung Pay com suporte à tecnologia MST, que simula a tarja magnética dos cartões de crédito e débito mais antigos. A parte chata é que ainda vem com Android 6.0 Marshmallow, poderia já vir com Android 7.0 Nougat.

Vamos as especificações finas:

Galaxy A7 (2017)

Da linha Galaxy A o Galaxy A7 2017 é o top de linha. Chega com tela é Super AMOLED Full HD de 5.7 polegadas, com processador Exynos octa-core de 1.9 GHz e 32 GB de espaço interno, expansíveis via microSD de até 256 GB. Ele tem 3.600 mAh de bateria, 3 GB de memória RAM e câmeras traseira e frontal de 16 MP.

Galaxy A5 (2017)

O Galaxy A5 é o intermediário da linha, chega com tela Super AMOLED de 5.2 polegadas com resolução Full HD, 3 GB de memória RAM, câmeras traseira e frontal de 16 MP. Seu processador é também igual ao do irmão Galaxy A7 Exynos octa-core de 1,9 GHz mas. A bateria perdeu um pouco de potência indo para 3.000 mAh mas ao menos mantém os 32 GB de espaço interno, com expansão via microSD de até 256 GB.

Galaxy A3 (2017)

E por último o modelo mais modesto da família o Galaxy A3 2017 que chega com tela HD Super AMOLED de 4.7 polegadas, processador Exynos octa-core de 1.6 GHz, câmera traseira de 13 MP e a frontal é de 8 MP. Ele tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno, expansíveis via microSD de até 256 GB. Sua bateria tem 2.350 mAh.

A Samsung ainda não revelou os preços finais de cada dispositivo. A linha vai chegar primeiro na Rússia, no começo de janeiro, e depois será expandida para outros mercados globais.

Em relação à geração anterior, as baterias estão maiores, os processadores estão mais potentes e a conectividade foi atualizada, com Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11ac, além é claro dos já mencionados resistência a água e Samsung Pay.

 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish