Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+

Samsung Galaxy S9 e S9+ com câmera dupla focada em pouca luz

Samsung S9 e S9+

O Galaxy S9 e o Galaxy S9+, os novos smartphones da Samsung. Em design nada de grandes evoluções, tela curva que ocupa toda a frente do aparelho, mas a grande mudança foram as câmera com lente de abertura variável, que se ajusta para tirar fotos em ambientes com pouca luz.

Samsung Galaxy S9 não vem com câmera dupla só o modelo S9+
Samsung Galaxy S9 não vem com câmera dupla só o modelo S9+

Bom por baixo do capô temo o processador octa-core Snapdragon 845, claro que o modelo Brasil isso deve mudar, câmera frontal de 8 megapixels (f/1,7), 64, 128 ou 256 GB de armazenamento com entrada para microSD de até 400 GB e 4G simultâneo nos dois chips e conector para fones de ouvido de p2.

As diferenças ficam por conta da tela (5,8 polegadas no S9, 6,2 polegadas no S9+), quantidade de RAM (4 GB no S9, 6 GB no S9+), capacidade de bateria (3.000 mAh no S9, 3.500 mAh no S9+) e conjunto de câmeras (o S9+ tem uma câmera secundária na traseira para tirar fotos com zoom óptico).

A câmera traseira principal deve ser o principal possui um sensor de 12 megapixels, estabilização óptica de imagem e uma lente com duas aberturas: f/1,5 e f/2,4, no caso desta segunda câmera a lente é teleobjetiva.

Ambos virão com Android 8.0 Oreo, e claro que a Samsung também fez algo parecido com o Animojis então temos o AR Emoji, porem ele é mais parecido com os personagens da Nintendo.

Assim como no Samsung A8 a Bixby Vision ganhou mais inteligência e um modo DeX aprimorado, que permite transformar seu Galaxy S9 em desktop e utilizar o próprio aparelho como teclado e trackpad.

O Galaxy S9 tem preço sugerido de 849 e o Galaxy S9+, 939; ambos chegarão às lojas em mercados selecionados no dia 16 de março. Quanto ao Brasil, nada de datas e valores por hora.


Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish