ROG Phone o primeiro smartphone da ASUS Republic of Gamers

ROG Phone muito mais que um smartphone para jogadores

A Asus apresentou na Computex 2018 em Taipei o primeiro smartphone da sua linha gamer ROG (Republic of Gamers), chamado simplesmente de ROG Phone. O aparelho roda uma versão especial e exclusiva do processador Snapdragon 845 (segundo informações da ASUS) que é mais rápida do que a de fábrica da Qualcomm (2,96 GHz), com a promessa de rodar jogos com um pé nas costas.

O ROG Phone é capaz de aumentar o desempenho para quando for utilizado para jogos, além de outras novidades bem curiosas, como o sistema de resfriamento de câmara de vapor GameCool 3D e os Air Triggers, que funcionam como “botões” e podem ser programados para acionarem ações específicas dentro dos jogos.

O ROG Phone vem com tela AMOLED de 6″ conta com HDR, bateria de 4.000 mAh e  carregador HyperCharge pode chegar a 60% da carga em meia hora ou 85% em 1 hora, segundo informações da ASUS, haverá também dois modelo ambos com 8 GB de RAM e versões de 128 GB e 256 GB de capacidade. O ROG Phone também conta com leitor de digitais na parte de trás. Como estamos falando em um dispositivo gamer a temperatura é algo a ser elevada, para resolver esses problema a ASUS criou o AeroActive Cooler, que ajuda a dissipar o calor do processador.

E já que ele é um smartphone gamer ele precisa se tornar um computador gamer, então temos um Dock, o TwinView, que permite conectar o aparelho a um monitor 4K, teclado, mouse e caixas de som.

O ROG Phone não tem previsão de lançamento no Brasil e poderá ter um preço salgado devido a todos seus recursos, vamos aguardar e torcer para que a Asus Brasil traga o ROG Phone.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish