Refriplay um aplicativo para profissionais de refrigeração

Refriplay conectar técnicos com marcas e consumidores

O País tem aproximadamente 500 mil profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a área de refrigeração. De olho neste público, acaba de ser lançado o aplicativo Refriplay, o primeiro voltado para especialistas em refrigeração e que pretende se tornar a maior rede profissional do setor no mundo, conectando mecânicos, técnicos, marcas e, em uma última etapa, também consumidores. Com apenas meio ano de vida, a ferramenta já reúne 12 mil profissionais de 10 países e pretende alcançar 50 mil usuários até o final deste ano.

Por meio da plataforma, os técnicos administram o dia a dia com apenas alguns cliques, sem qualquer custo. É possível controlar os orçamentos, verificar erros e, em breve, saber quais são as peças mais trocadas e as marcas mais usadas. Será possível ainda pesquisar o histórico dos clientes, ou seja, cada técnico terá sua “inteligência de mercado”.

Segundo o idealizador, Rafael Macari Braga, o principal objetivo do aplicativo é profissionalizar o setor de refrigeração no País. “Nosso propósito é democratizar o conhecimento do mercado de refrigeração e levar informação técnica aos profissionais não só do Brasil como de outros países”, comenta Macari.

Para Gilson Santana, gerente comercial da Eluma, uma das marcas patrocinadoras da iniciativa, zelar pela profissionalização do setor também é uma forma de garantir que sejam utilizados os produtos mais eficientes do mercado na hora de montar as tubulações dos aparelhos. “O cobre tem uma condutividade térmica maior, praticamente o dobro do alumínio, o que significa que ele aquece e resfria mais rapidamente, fazendo o aparelho trabalhar com mais facilidade e eficiência”, explica o gerente.

Conforme Rafael Macari, a intenção é lançar novas ferramentas dentro do aplicativo constantemente, conforme a necessidade dos usuários. A mais recente foi a que facilita seguir o Planto de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), procedimento obrigatório desde o mês passado no caso de aparelhos instalados em áreas públicas.

A plataforma também abrirá espaço para que patrocinadores divulguem produtos, serviços e conteúdos ligados ao segmento. Uma vez dentro do aplicativo, a divisão é por estados, segmentando os usuários de acordo com a região de atuação dos profissionais cadastrados. O Refriplay pode ser baixado para os sistemas Android e iOS.

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish