Qualcomm faz transmissão em VR no Rock in Rio

A Qualcomm leva ao Rock in Rio 2019 soluções de realidade virtual (virtual reality ou VR, no original em inglês), imagens em 360 graus e áudio 3D.

A ação é uma parceria com o Grupo Globo e terá smartphones com chipset Snapdragon 855, headsets de VR com transmissão via VR Stream, câmera em 360 graus e tecnologia de áudio 3D Mpeg H Ambisonics. Com isso, o usuário que for ao estande da Globo e do Globoplay no festival poderá ouvir e ver como se estivesse em cima do palco, escolhendo até o instrumento que deseja ouvir.

“A experiência de áudio imersivo que levaremos para o Rock in Rio reforça a visão da Globo em inovar em formatos de mídia, atendendo aos novos hábitos de consumo do público, que são cada vez mais fragmentados e individualizados”, afirma Paulo Henrique Castro, diretor do Mediatech Lab da Globo.

“A realidade virtual (VR) consegue oferecer o nível máximo de imersão, permitindo aos usuários experiências sem precedentes, que estimulam os nossos sentidos e criam uma sensação de presença em cenários reais ou imaginários”, explica Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para América Latina. “O futuro do entretenimento passa pela conectividade 5G, que vai transformar drasticamente a forma como nos comunicamos”, conclui o executivo. 

  • Via Assessoria de imprensa

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]