Qualcomm anuncia Snapdragon 850 para PCs com Windows 10

Qualcomm cria processador específico para PCs

Durante Computex, a Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM), por meio de sua subsidiária Qualcomm Technologies, anunciou uma parceria com a Samsung Eletronics Co. Ltd para integrar a plataforma de computação móvel Qualcomm® Snapdragon™ 850, com o moderno modem Snapdragon X20 LTE e o Qualcomm® AI Engine em um só dispositivo.

“Com base no portfólio de PCs Always Connected, estabelecido no ano passado, estamos entusiasmados em colaborar com a Samsung para oferecer aos consumidores uma verdadeira mobilidade combinada com os recursos de produtividade e entretenimento do Windows 10”, disse Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios Móveis da Qualcomm Technologies. “Para que essa categoria seja realmente expandida, nosso trabalho com líderes móveis como a Samsung é importante para nos ajudar a entregar a próxima geração de PCs Always On, Always Connected aos consumidores.”

A plataforma de computação móvel Snapdragon 850 foi desenvolvida para dar suporte a muitos recursos de smartphones para o PC e para ficar conectada a LTE ou Wi-Fi, de modo que os usuários possam receber notificações e ter seus dados sincronizados em qualquer lugar. A arquitetura com uso eficiente de energia foi projetada para suportar até 30% de aumento de desempenho em todo o sistema e até 3X de desempenho de IA em relação à geração anterior, além de velocidades de conectividade LTE de até 1,2 Gigabits por segundo e até 25 horas de uso contínuo ou bateria de vários dias em condições normais de uso

“Na Samsung, entendemos as necessidades exclusivas de nossos consumidores e buscamos criar novas inovações para apoiar seu estilo de vida ‘em movimento’”, afirma Kyungsik Choi, vice-presidente executivo de departamento de marketing estratégico da Unidade de Negócios Móveis da Samsung Electronics. “Essa colaboração com a Qualcomm Technologies e sua plataforma de computação móvel Snapdragon 850 nos permitirá oferecer experiências móveis de computação Always On, Always Connected aos nossos clientes.”

Equipado com um eficiente chip de 10nm, a plataforma de computação móvel Snapdragon 850 permite designs mais elegantes e sem ventoinha para clientes móveis. Além disso, os recursos novos e aprimorados da plataforma de computação móvel Snapdragon 850 podem permitir experiências no dispositivo para Inteligência Artificial, e os usuários podem esperar melhorias da vida útil da câmera, voz e bateria. Além disso, gráficos avançados e áudio de alta qualidade permitem com que os usuários maximizem a diversão enquanto estão fotografando ou gravando imagens, tudo isso trazendo uma experiência completa do Windows 10, com produtividade utilizando Cortana, entretenimento e segurança. Agora, usuários podem criar, colaborar, conectar e compartilhar sem esforço.

 

  • Via Assessoria de imprensa

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.