Positivo Casa Inteligente amplia produtos conectados de iluminação

A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT), acaba de lançar dois produtos que vão tornar a iluminação de qualquer ambiente muito mais versátil e inteligente. A Smart Lâmpada Wi-Fi RGB+ e o Smart Bocal Wi-Fi são dispositivos conectados que podem ser controlados remotamente via aplicativo do celular e até mesmo por assistentes de voz, e permitem ao usuário modificar a iluminação da casa e do escritório de acordo com cada situação ou necessidade. 

Smart Lâmpada Wi-Fi RGB+ une a versatilidade da iluminação inteligente com as mais de 16 milhões de cores RGB para criar uma ambientação ideal para cada momento. A potência das cores é até três vezes maior que das Smart Lâmpadas atuais, entregando uma verdadeira experiência imersiva. Em uma escala de 2700K a 6500K, é possível controlar a temperatura da luz branca – quente ou fria – para momentos de trabalho ou lazer, e ajustar a intensidade da luz seja para facilitar a leitura ou para assistir a um filme, por exemplo. 

Com maior potência, baixo consumo e fluxo luminoso de 1000 lúmens, a Smart Lâmpada Wi-Fi RBG+ de 12W, disponível na loja on-line da Amazon, clareia espaços de forma eficaz e conta com um novo conceito de instalação desenvolvido em parceria com Amazon Alexa: Frustration Free Setup (FFS), que permite configurar a lâmpada de maneira simplificada via interação com Alexa e dispositivos Echo. Além disso, como todos os produtos da linha de iluminação inteligente da Positivo, a lâmpada não requer nenhum equipamento extra para instalação, basta conectar o equipamento no bocal de luz e começar a utilizar. 

“Estamos sempre em contato com nossos usuários para tornar nosso portfólio cada vez mais robusto e adequado às necessidades do consumidor brasileiro. Assim, identificamos um grande número de pessoas que buscam cores mais intensas e vibrantes nas lâmpadas inteligentes. Trabalhamos bastante e conseguimos trazer em um só produto a infinidade e intensidade de cores da nova Smart Lâmpada RGB+, e a possibilidade de escolha entre branco frio e quente, que abre um variado cardápio ao usuário. Trabalhar junto com os consumidores e trazer o feedback da comunidade para o nosso dia a dia fazem parte do nosso DNA. Estamos muito orgulhosos do resultado com a RGB+”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente. 

Já o Smart Bocal Wi-Fi permite transformar lâmpadas comuns em lâmpadas inteligentes. Basta conectar o dispositivo em um bocal já existente, conectar lâmpadas comuns de diversos tipos (como incandescentes, fluorescentes e LED) e usar. O controle é feito pelo aplicativo da Positivo Casa Inteligente ou por comando de voz por meio do Google Assistente ou Alexa. O bocal tem design ultracompacto que não interfere na decoração da casa e é compatível com soquetes padrão E27, presentes na maioria das residências. 

“Além de proporcionar a automação da iluminação, com padrões pré-estabelecidos, a Smart Lâmpada Wi-Fi RGB+ e o Smart Bocal Wi-Fi permitem ao usuário criar os mais diversos cenários junto com outros objetos conectados, transformar ambientes e até estabelecer rotinas para quando a família está viajando, por exemplo”, ressalta Tobias. 

A Smart Lâmpada Wi-Fi RGB+ está disponível para compra na Amazon por R$ 129,00. O Smart Bocal Wi-Fi pode ser adquirido por R$ 99,00 na loja virtual da Positivo Casa Inteligente. As compras com pagamento por boleto ou PIX têm 10% de desconto na loja da marca. 

Assim como os demais produtos da Positivo Casa Inteligente, a Smart Lâmpada Wi-Fi RGB + e o Smart Bocal podem ser usados com o Google Assistente e Alexa. 

Para mais informações, acesse: 
• Smart Lâmpada Wi-Fi RGB+ 

• Smart Bocal Wi-Fi 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]