Paper é o aplicativo do Facebook para ler notícias

O Facebook anunciou um novo aplicativo para iOS chamado Paper. Que deverá ser lançado em 03 de Fevereiro.

Imagen do facebook paper
Facebook paper

A proposta dele é apresentar seu feed de notícias num formato mais “digestivo”, mais agradável aos olhos — algo bem similar ao que vemos com o aplicativo Flipboard.

Usando e abusando de gestos — até mesmo interações com fotos que se aproveitam do efeito paralaxe (como mudar o ângulo de visão da tela para ver a foto completa) —, o Paper promete uma nova forma de visualizarmos notícias (mais longas), fotos, vídeos e tudo mais que é compartilhado em nossa timeline na rede social.

Além do conteúdo diário da timeline, será possível personalizar outras sessões as quais cobrem diversos temas e tópicos como fotografia, esporte, culinária, ciência, design, etc. — cada uma delas contando com uma mistura de conteúdo já conhecido/estabelecido e “novas vozes”.

O Paper é o primeiro produto do Facebook Creative Labs, o qual será responsável por criar apps para melhorar a experiência de usuários e cobrir as diversas maneiras com as quais pessoas se conectam e compartilham informações. Esse é uma iniciativa da empresa que permite que pequenos times dentro da companhia desenvolvam novos aplicativos e experiências para dispositivos mobile.

O Paper também melhora a interação com publicações dos seus amigos no Facebook. A visualização de vídeos e imagens será diferente do que já acontece na linha do tempo.

O aplicativo estará disponível apenas para usuários do iPhone e será disponibilizado nos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (03/02). Para entender melhor o funcionamento do Paper, o Facebook montou uma página em que demonstra as possibilidades do aplicativo.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.