Novo Snapdragon com suporte a rede 5G

Qualcomm testa novo processador com suporte a 5G

A Qualcomm apresentou a próxima geração dos seus processadores Snapdragon topo de linha terá um SoC de 7 nanômetros, e também contará com conectividade 5G, sendo compatível com o modem Snapdragon X50 5G.

O lançamento de um Snapdragon de 7 nm é algo que a gente já estava esperando mas somente agora acabou não se concretizando! E uma ótima notícia não só para os usuários, mas também para os parceiros e investidores da Qualcomm.

A empresa já iniciou os testes da plataforma móvel com vários OEMs, uma vez que as operadoras começarão com os serviços 5G até 2019. Essa plataforma foi projetada para habilitar dispositivos conectados que trazem novas experiências e interações intuitivas com Inteligência Artificial, levando uma maior eficiência energética aos aparelhos, com desempenho e vida útil da bateria superiores.

A Qualcomm acredita que sua nova plataforma Snapdragon com 5G poderá criar um ambiente propício a novas experiências e interações de smartphones com serviços de inteligência artificial, enquanto mantém o máximo de eficiência energética possível. O mercado automotivo e o de IoT (Internet das Coisas) também são alvos da empresa.

Vamos ver o que nos espera e as novas possibilidades que o mercado 5G tem, pois segundo Cristiano Amon, presidente da Qualcomm “estamos bastante satisfeitos em trabalhar com fabricantes OEMs, operadoras, fornecedores de infraestrutura e órgãos reguladores em todo o mundo e estamos prontos para ajudar a lançar os primeiros pontos de acesso móveis 5G até o final do ano, e smartphones usando nossa plataforma móvel de próxima geração ainda no primeiro semestre de 2019”, diz Amon.

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish