Vocês se lembram do cara conhecido como GhostlyRich, que conseguiu quase 100 mil visualizações no YouTube com um vídeo em que mostra seu Galaxy S4 entrando em chamas após ficar uma noite carregando na tomada? A Samsung chantageou o usuário para que ele retirasse o vídeo do ar e ele, felizmente, não aceitou. Em resposta ao trágico gerenciamento de crise da coreana, a Nokia se mostrou bem mais amigável. A empresa ofereceu a ele um smartphone Lumia novinho.
“Queremos ajudar você. Deixe-nos enviar um Nokia Lumia para que você possa sentir como um serviço de atendimento ao consumidor deveria *realmente* funcionar”, disse a empresa em sua conta no Twitter, em resposta ao cliente lesado pela Samsung.
A Nokia não especificou qual o modelo deseja enviar ao usuário, mas, aparentemente, ele aceitou a oferta. Ele já informou à empresa a sua operadora e, em breve, deverá receber o aparelho e contar qual é e o que achou dele.
O caso de GhostlyRich vem gerando bastante repercussão na imprensa e nas mídias sociais. Ao divulgar o vídeo com seu Galaxy S4 em chamas, ele queria ter uma prova do problema para obter um novo smartphone em troca – ainda mais porque o antigo ainda estava na garantia. A Samsung, porém, disse que enviaria um dispositivo “similar” somente se ele retirasse o vídeo do ar e não comentasse o assunto com mais ninguém. O que, é claro, não aconteceu. Ao invés de aceitar o acordo, ele publicou um novo vídeo contando sobre a péssima reação da coreana, que já está com mais de 1 milhão de visualizações.
Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.