Moto X4 chega ao Brasil

Moto X4 chega com recursos diferenciados de câmera

A Motorola lançou no Brasil o Moto X4, o seu mais novo smartphone intermediário, que havia sido anunciado na IFA 2017, em setembro, mas agora chega às lojas brasileiras custando R$ 1.699. O novo aparelho já pode ser encontrado na loja oficial da Motorola e em diversas varejistas.

A quarta geração da família X não perdeu nada da versão apresentada na IFA 2017, o modelo chega com o segmento intermediário premium, com processador Snapdragon 630, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento expansível com cartão microSD.

 

O modelo ainda conta com um acabamento em vidro 2.5D e a estrutura lateral em alumínio anodizado, que oferece maior resistência sem interferir no peso do aparelho. Uma das principais novidades do aparelho é introduzir a resistência à água (certificação IP68 que, entre outras garantias, é capaz de resistir por 30 minutos mergulhado a até 1 metro d’água) e poeira.

O grande destaque do Moto X4 são as câmeras, na parte traseira podemos encontrar um sensor com 12 megapixels e abertura f/2.0, trabalhando juntamente com outro de 8 megapixels com abertura f/2.2, elas possuem sistemas inteligentes, com foco seletivo na parte traseira e também reconhecimento de objetos, ambas são coloridas, e uma delas possuí uma abertura de 120º, ideal para capturar mais objetos da cena.

Na parte frontal o Moto X4 possui câmera de 16 megapixels abertura f/2.0, com lente grande-angular, possui também o modo de Selfie Panorâmica, para não deixar ninguém de fora da foto, também conta com recursos avançados que ajudam a manter a nitidez mesmo em ambientes escuros.

A Motorola também adicionou funções inteligentes a câmera, como a capacidade de reconhecer pontos turísticos ou fazer a captura de um cartão de visitas e adicionar na agenda de contatos de forma automatizada. O software também é capaz de fazer efeitos como fundo desfocado (o efeito bokeh), alteração de fundou ou deixar parte da cena em preto e branco.

E a empresa foi alem pois trouxe novas experiências ao Moto X4, com funcionalidades que podem fazer certa diferença na escolha do público, mesmo sabendo que muitos não vão usar todos os recursos, um dele é compartilhar a músicas em até quatro dispositivos de áudio Bluetooth simultaneamente.

E a funcionalidade que eu mais quero testar que é a Moto Key, que permite desbloquear sites protegidos por senha, pelo celular ou laptop, com um simples toque no sensor de impressão digital multifunção do aparelho.

A bateria é de 3.000 mAh e conta com o carregador TurboPower que permite 6 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

A Motorola aproveitou e apresentou a casa da plataforma Hello Cidades (hellomoto.com.br), cujo objetivo é mostrar que a tecnologia e o smartphone fazem parte da jornada das pessoas, mas não devem ser o seu foco. A marca propõe um equilíbrio entre o papel do smartphone no dia a dia e a “vida lá fora”, nas cidades. O convite da Motorola sugere a reconexão da vida real com o que a cidade representa para cada um.

Seguindo esse conceito, a marca apresenta a nova etapa da plataforma: a casa #hellocidades. Localizada no bairro da Vila Madalena, o espaço ficará aberto durante um mês e contará com exposições de fotógrafos renomados, como, Cassio Vasconcellos e Ariel Carlomagno, apresentado imagens da cidade de São Paulo feitas com smartphones da Motorola. Além disso, a casa terá oficinas e workshops sobre música, cultura e fotografia. O local será aberto ao público a partir do dia 21/10 e a entrada é gratuita.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]